Educação fala de alimentação saudável em live semanal

Publicada em 23/07/2020 às 18:15

A programação semanal ‘Educação em Tempos de Pandemia’, transmitida pela TVTEC tratou, nesta quinta-feira (23), do tema ‘Alimentação saudável para as crianças’ com nutricionista e diretora do Departamento de Nutrição da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura de Jundiaí Maria Ângela Delgado e a nutricionista Carina Scapinelli. Com dicas de boas práticas, os participantes conheceram os projetos desenvolvidos em Jundiaí para a qualidade da alimentação oferecida às crianças matriculadas nas Escolas Municipais da Educação Básica (EMEB).

“Desde o início da pandemia, a Educação de Jundiaí tem prezado em manter a alimentação das crianças que estão fora das salas de aula com a distribuição dos kits de alimentação. A diversidade na alimentação e a riqueza nutricional é mantida com a oferta de alimentos perecíveis e não perecíveis, além das informações que são oferecidas para as famílias por meio da plataforma de Educação e das atividades encaminhadas semanalmente para os estudantes”, explica a diretora. A nutricionista Carina Scapinelli aproveitou e deu dicas sobre os cuidados na residência, como a necessidade da redução no uso de recipientes em plástico e maior uso de alimentos frescos.

Alimentação saudável é discutida em programação da TVTEC

Na próxima semana será feita a distribuição do kit de alimentação escolar para as 17 mil crianças cadastradas, com a novidade de contar com alimentos perecíveis e ricos em micronutrientes como verduras, legumes, frutas e proteína animal, que pode ser bovina ou de ave. “A escolha pelos itens leva em consideração a preocupação com a alimentação das crianças mesmo fora de casa, oferecendo às famílias o que os pequenos teriam acesso na escola”, detalha a diretora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/23/educacao-fala-de-alimentacao-saudavel-em-live-semanal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original