Começa nesta terça (28) a 4ª Semana do Agricultor Jundiaiense

Publicada em 27/07/2020 às 15:34

Implantada nesta gestão com o objetivo de valorizar o agronegócio, uma das mais importantes e tradicionais atividades econômicas do município, a Semana do Agricultor Jundiaiense terá sua quarta edição a partir desta terça (28). As  atividades on-line, devido à pandemia, irão celebrar o trabalho dos produtores rurais com vídeo, live (transmissão ao vivo via internet) e até bênção ao lado da imagem de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores.

A Semana do Agricultor é realizada pela Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e este ano terá como lema “Um dia para lembrar de quem nos alimenta todos os dias”.

Bênção com a imagem de Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores, será transmitida na abertura da Semana do Agricultor

Nos anos anteriores era realizada uma missa, um evento técnico e o tradicional Fórum das Mulheres. A programação, porém, foi adaptada para que nada fosse deixado de lado, principalmente a capacitação, segundo ressalta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “A reformulação do site, por exemplo, veio justamente devido à pandemia, pois vimos a necessidade de torná-lo mais dinâmico e atrativo”, conta.

Outro exemplo é a transmissão ao vivo, em parceria com o Sebrae, que irá abordar comércio e marketing digital. “A live na quinta-feira, sobre e-commerce, também tem como foco auxiliar o agricultor dentro dessa nova realidade, fortalecendo o consumo local”, afirma o gestor.

Programação

Terça, dia 28

Abertura com bênção do padre Antônio Carlos, da paróquia Santa Rita Cássia, a qual pertence a capela de São José da Pedra Santa, no site da Associação Agrícola de Jundiaí – http://agricolajundiai.com.br/

Quarta-feira, dia 29

Reformulação e apresentação do novo site do Agronegócio e Abastecimento, em https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br

Quinta-feira, dia 30

Sebrae Responde: Marketing digital, às 18h, com Samuel Aguiar de Castro e Souza, consultor de negócios

Sexta-feira, dia 31

Lançamento do vídeo “Mulheres Agro Jundiaí”, destacando as mulheres que trabalham na agricultura no município

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/27/comeca-nesta-terca-28-a-4a-semana-do-agricultor-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original