Jundiaí apresenta média móvel para monitoramento do Coronavírus

Publicada em 28/07/2020 às 17:10

Adotada como mais um índice métrico para o acompanhamento da pandemia do Novo Coronavírus, a média móvel de casos passa a ser disponibilizada diariamente para a consulta da população no ‘Boletim Completo’, publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, na página dedicada às informações do Coronavírus. A média móvel é parâmetro utilizado com base em metodologia norte-americana, que possibilita a avaliação rápida de período.

A inclusão do índice valerá para os gráficos Casos Positivos e Óbitos. De acordo com o diretor do Departamento de Entregas da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jones Martins, o objetivo é ampliar a transparência e facilitar o acesso aos dados para a população. “É muito importante a participação cidadã neste processo. A análise por período facilita as decisões, pois você compara o dado de hoje com a média de 7 dias, ou seja, com o histórico, apontando possíveis evoluções ou quedas.”, explicou.

A informação da média móvel passa a fazer parte do Boletim Completo, disponível na página Coronavírus, no site da Prefeitura

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC) formalizou ferramentas para a transparência das ações adotadas para o combate à pandemia, bem como para o cenário epidemiológico. “A página, formatada com ‘know how’ da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), é completa, com monitoramento inteligente dos casos, indicação de números de ativos e óbitos detalhados por bairro de moradia do paciente; leitos ocupados, além de dados sobre os exames realizados na cidade relativos à doença, entre os equipamentos públicos da Saúde de Jundiaí. A média móvel é mais uma informação para a população avaliar o avanço da pandemia”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A página ‘Coronavírus’ ainda oferece serviços como o Chat Coronavírus, para elucidação de dúvidas, o Chat de Apoio Emocional, para aqueles que precisam de ajuda para lidar com os sentimentos em meio à pandemia, e a consulta aos decretos relativos ao tema.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/28/jundiai-apresenta-media-movel-para-monitoramento-do-coronavirus/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original