Mais de 300 produtores rurais e consumidores são vacinados contra gripe no ECAJ

Publicada em 31/07/2020 às 15:31

Uma ação no Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí – ECAJ, mas conhecido como ‘Ceasa’ de Jundiaí – vacinou na manhã desta sexta (31) 355 pessoas, entre produtores rurais, comerciantes e consumidores. Foram aplicadas vacinas contra a gripe H1N1 (Influenza) e fornecidas orientações sobre prevenção do coronavírus.

A iniciativa foi da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e organizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Além da tenda montada na entrada, as equipes de saúde também entraram no ECAJ e abordaram os frequentadores para a vacinação: reforço para proteger a população

Além da tenda montada na entrada, as equipes de saúde também entraram no ECAJ e abordaram os frequentadores para a vacinação. Segundo o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, o local foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas da região diretamente ligadas ao agronegócio e abastecimento de hortifrutigrangeiros. “A vacinação contra o H1N1 é importante porque descarta a possibilidade de confundir uma gripe com o contágio pelo coronavírus”, explica. “Essa ação reforça os cuidados de saúde no município e ajuda a proteger a população”.

Fernanda dos Santos, que fazia compras na manhã desta sexta para abastecer sua produção de marmitex, aproveitou para se vacinar. “A gente tem pouco tempo para se cuidar, e essa foi uma excelente oportunidade. Me sinto mais segura”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/31/mais-de-300-produtores-rurais-e-consumidores-sao-vacinados-contra-gripe-no-ecaj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original