Foxconn apresenta totem de autoatendimento para a saúde

Publicada em 04/08/2020 às 16:34

Um totem de autoatendimento equipado para medir a pressão arterial, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e temperatura, desenvolvido pela empresa Foxconn em Jundiaí: esse foi o equipamento que gestores do governo local conheceram em visita, nesta terça (4), à sede da empresa, no bairro do Engordadouro. A comitiva foi recebida  pelo vice-presidente e controller, Paulo Sun, e por Valdeci Besson, diretor de Recursos Humanos; direto dos EUA, o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, que participou por videoconferência.

O equipamento – chamado de Foxconn Healthkiosk – ainda está na fase de testes, sendo um produto desenvolvido totalmente aqui em Jundiai, como destacou o vice-presidente.. “Trata-se de um projeto pioneiro para diminuir filas e aumentar a efetividade do SUS, fazendo uma espécie de check-in de saúde e, ao mesmo tempo, uma triagem que irá definir casos de urgência”, afirmou Paulo Sun.

Equipamento de tecnologia busca agilizar atendimento de pacientes nos serviços de saúde

Coronavírus

Em apresentação à equipe da Prefeitura, o diretor de Recursos Humanos destacou que já foram investidos mais de R$ 1,3 milhão em medidas preventivas contra o coronavírus na empresa, incluindo adaptações nas linhas de produção e nas áreas e bancos para descanso, visando manter o distanciamento social, aquisição de  luvas, máscaras etc. “As unidades da Foxconn em Jundiai e em Santa Rita do Sapucaí (MG) não pararam a produção”, confirmou ele. “Estamos tomando todas as precauções e tivemos, até o momento, 22 casos confirmados da doença”, disse Valdeci Besson. As duas unidades da Foxconn em Jundiai – uma das maiores empresas de eletroeletrônicos  do mundo – contam atualmente com cerca de 3.400 funcionários.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/04/foxconn-apresenta-totem-de-autoatendimento-para-a-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original