Hospital São Vicente recebe doação de ambulância

Publicada em 05/08/2020 às 14:42

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) recebeu nesta quarta-feira (5) uma ambulância nova, doada pela JBS, uma das líderes globais da indústria de alimentos. O veículo será utilizado para o transporte de pacientes e colaborará diretamente ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, já que a instituição conta com leitos de retaguarda no Hospital de Campanha montado no 12º Grupo de Artilharia e Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy.

O veículo complementará a frota destinada, também, ao transporte dos pacientes em fase final de recuperação por COVID-19. A doação contou com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Atualmente, o HSV conta com quatro ambulâncias, sendo uma delas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento às demandas internas, como transporte de pacientes para exames ou tratamentos não disponíveis no hospital do município e transporte de pacientes que deram entrada pelo Pronto Atendimento Central aos leitos de internação. Por mês, os veículos somam mais de 3 mil quilômetros rodados, com atendimento a mais de 500 pacientes mensais.

“A doação da ambulância para o hospital da cidade é um bem que ficará, além da pandemia, para o uso da população. A JBS está mobilizada para o apoio ao enfrentamento à COVID-19, com doações para mais de 270 municípios em todo o país. Para Jundiaí, já realizamos a entrega de 50 mil EPIs e desta ambulância, e ainda temos uma nova doação prevista para a cidade”, explica a diretora de Negócios da unidade da JBS em Jundiaí, Tânia Bresciani.

A empresa disponibilizou R$ 400 milhões a partir do programa ‘Fazer o Bem, Faz Bem’, nas frentes de Ciência, Saúde e Assistência Social, que estão sendo destinados a mais de 270 municípios no país, incluindo cidades onde a Companhia mantém operações.

JBS realiza doação de veículo ambulância para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV)

Para o superintendente do HSV Matheus Gomes, o veículo renovará a frota já existente, oferecendo maior conforto e agilidade nos atendimentos. “Temos uma ambulância com ano de fabricação de 1999, doada pelo Governo do Estado e uma UTI que é destinada para os deslocamentos fora da cidade. Ainda contamos com outras duas unidades cedidas pela Prefeitura de Jundiaí. Esse novo veículo vem para compor a frota, fundamental para a prestação de serviços de excelência para a população”, explica. A nova ambulância será agregada à frota nos próximos dias, após o trâmite necessário para a documentação e seguro do veículo.

Também presente na entrega do veículo, o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, ressalta a importância do apoio da sociedade no enfrentamento à pandemia. “A sociedade jundiaiense está mobilizada para combater o Novo Coronavírus. As empresas não medem esforços para auxiliar a cidade. Exemplo é a JBS, que já fez a doação de equipamentos de proteção individual e agora, esta ambulância, que tem o mesmo padrão das utilizadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/05/hospital-sao-vicente-recebe-doacao-de-ambulancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original