Evasola doa 10 mil máscaras de tecido para combate à COVID-19 em Jundiaí

Publicada em 07/08/2020 às 12:33

A empresa Evasola – fabricante de produtos em borrachas e que está construindo uma unidade na cidade -, entregou, nesta sexta-feira (7), 10 mil máscaras laváveis ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí para a distribuição em áreas identificadas como vulneráveis no Município. O produto, fabricado em uma das unidades do grupo empresarial, será entregue em ações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ao longo dos próximos dias, juntamente com a orientação sobre a necessidade de uso da máscara, forma de higienização e cuidados sanitários e de distanciamento social necessários para evitar a contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19. A doação teve apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e foi formalizada com base na Lei 8.901/2018, que regulamenta apoio privado às ações de interesse público.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenador técnico do CEC, Tiago Texera, a doação das máscaras vem a somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Desde março, quando foi decretada a pandemia do Novo Coronavírus, Jundiaí se preparou para o enfrentamento e contou com o apoio da iniciativa privada para esse combate. A Evasola, que já adotou um quarto no Hospital São Vicente de Paulo (HSV) pelo projeto Adote um Quarto, Conforte Vidas, é mais uma parceira nessa luta contra esse vírus invisível”, explica.

Máscaras são laváveis e serão distribuídas em áreas de vulnerabilidade social e com estratégicas ao combate à pandemia do Novo Coronavírus

“Estamos investindo na cidade com a construção de uma unidade aqui que deve estar em funcionamento até o final do ano. A Evasola participa do cotidiano das comunidades onde está inserida, e em Jundiaí não é diferente. Estamos dispostos a sempre ajudar”, explica o diretor Luís Eduardo Moehlecke.

A doação da Evasola será encaminhada para os bairros Vista Alegre, Fazenda Grande, Roseira, Jardim do Lago e Traviú. Desde o início da pandemia, o CEC já distribui mais de 117 mil máscaras entre a população de localidades vulneráveis e pontos determinados como estratégicos a partir da análise de cenário de ocorrências de casos da infecção pelo Novo Coronavírus.
Interessados em contribuir com doações para o combate à Covid-19 podem acessar o https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/ ou ligar para (11) 4589-8602 ou via e-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

Jundiaí já distribuiu com mais de 117 mil máscaras recebidas em doação

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/07/evasola-doa-10-mil-mascaras-de-tecido-para-combate-a-covid-19-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original