Plano de combate à COVID-19 reforça fiscalização nos bairros com maior número de casos ativos

Publicada em 07/08/2020 às 14:04

A Fiscalização Integrada da Prefeitura de Jundiaí – formada pela Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária (Visa), Procon e Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – reforçou, esta semana, as ações nos bairros onde foram registrados mais casos de coronavírus e para atendimento às demandas do 156, registradas pelos munícipes.

Essas ações fazem parte do plano de ação municipal de combate à COVID-19, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e reduzir as possibilidades de transmissão do vírus.

Fiscalização Integrada no Jardim do Lago: ações fazem parte do plano de ação municipal de combate à COVID-19

Nos últimos dias – de 31 de julho a 6 de agosto – foram realizadas 68 ações pela Fiscalização do Comércio, sendo 32 notificações, 34 averiguações e dois autos de infração com imposição de multa, com apoio da GMJ, que totalizou 47  atendimentos de diversas naturezas no mesmo período.

Pelo Procon Jundiaí, esta semana, foram realizadas seis ações de fiscalização em supermercados e farmácias, entre outros. Já a Visa, de 3 a 7 de agosto, contabilizou 12 ações.

Pelo serviço 156, foram recebidas 45 denúncias entre os dias 31 de julho e 6 de agosto.

Os estabelecimentos visitados incluem tanto as atividades e comércios autorizados a funcionar de forma controlada na Fase Laranja até aqueles que não podem ter atendimento presencial no momento, como bares e estúdios de tatuagem.

Denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 156.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/07/plano-de-combate-a-covid-19-reforca-fiscalizacao-nos-bairros-com-maior-numero-de-casos-ativos-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original