No São Vicente – Semana termina com 20 altas de pacientes covid-19

Publicada em 07/08/2020 às 16:17

A primeira semana de agosto, até o final da tarde desta sexta-feira, dia 07, termina com 20 altas de pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) e no Hospital de Campanha de Jundiaí devido à covid-19. Momento de alegria para todos que superaram a doença, para os familiares e especialmente para a equipe que tem trabalhando incansavelmente na linha de frente, ao ver mais uma missão cumprida.

Antes de ir para casa, Elvira recebe as flores na recepção do São Vicente

Sr. Dorival Soares Garcia, 66 anos, esteve internado no HSV por 43 dias. Ele teve alta no dia 05 e relata que ganhou uma nova família. “Eu estou cada dia melhor, todos cuidaram de mim como se fossem filhos cuidando de um pai. Tenho certeza de que aumentei minha família e eu e minha esposa – Rute – temos orado todos os dias para que Deus proteja a todos, são verdadeiros anjos terrenos”, afirma o ex-paciente. Com relação à estrutura, ele brinca. “Eu estive num verdadeiro hospital particular, tudo impecável”, diz.

 

Além de Sr. Dorival, também foram para casa nesta semana Elvira Manzini Senne, 67 anos, internada desde o dia 29 de julho; Mohammed Hossain Mohan, 36 anos, que ficou 38 dias sob os cuidados da equipe São Vicente; José Orlando dos Santos Silva, 35 anos, internado desde o último dia 30 e mais 16 pacientes.

 

Na despedida do HSV, todos receberam flores gentilmente doadas pela floricultura Keka, os aplausos da equipe HSV e claro, o carinho das famílias.

Depois de 38 dias internado, Mohammed vai para casa

Dorival: sentimento de gratidão pelo atendimento do São Vicente

 

Fotos: Assessoria de Imprensa HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/07/semana-termina-com-20-altas-de-pacientes-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original