Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Canil da GM de Jundiaí apresenta seus novos integrantes: Iron, Killer e Hanna

Publicada em 10/08/2020 às 17:33

Três novos “personagens” estarão em breve fazendo parte do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. São eles Iron, Killer e Hanna, todos com três meses de idade e da raça pastor belga Malinois. A escolha dos nomes foi feita pelos GMs do Canil.

“Estamos fazendo, num primeiro momento, os trabalhos de socialização, ambientação e agilidade. São fases importantes que temos que seguir antes de iniciar o adestramento”, explica Daniel da Silva, subinspetor da GM e um dos chefes do Canil, que está acompanhando de perto a iniciação. Os filhotes vieram do animal de nome Gold, de 5 anos, também da Corporação.

Com a chegada dos três, o Canil passará a contar com 18 cães, sendo 13 da raça pastor belga Malinois, dois rottweillers, dois labradores e um da raça Bloodhound, todos utilizados na detecção de entorpecentes, armas, proteção e buscas.

GM Francisco treina os cães Iron (esq.), Hanna e Killer

GM Francisco treina os cães Iron (esq.), Hanna e Killer, todos pastores belgas Malinois

“O Canil da GM possui guardas altamente capacitados para adestrar e treinar os cães, prova disso é o reconhecimento e o trabalho dos animais nas ocorrências e em apresentações sociais”, revela o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno.

Vale destacar que, entre os cães, a fêmea Live, da raça Bloodhound, de dois anos, é especialista em odores específicos. Ou seja, em eventuais chamados para atender ocorrências de pessoas desaparecidas, Live consegue – através dos odores das roupas e sapatos da vítima – farejar e indicar seu percurso dentro de uma mata fechada. Além disso, a Cãoterapia, com os cães Black e Pantera, faz a alegria das crianças do Hospital Universitário (HU) com obediência, carinho e distração para quem está internado.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi criado oficialmente em fevereiro de 2004. Desde então, é referência no país pelos resultados significativos alcançados através das habilidades e competências de seus integrantes no trabalho operacional diário.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/10/canil-da-gm-de-jundiai-apresenta-seus-novos-integrantes-iron-killer-e-hanna/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original