Passageiros do Terminal Colônia recebem orientações para evitar a COVID-19

Publicada em 10/08/2020 às 15:31

De 200 a 300 usuários do transporte coletivo de Jundiaí foram orientados na manhã desta segunda-feira (10), no Terminal Colônia, sobre os cuidados que devem ter para não serem infectados com o Novo Coronavírus. A ação da Prefeitura de Jundiaí vem sendo feita desde o dia 4 de agosto nos terminais da cidade, com a distribuição de máscaras de pano e de folhetos explicativos, além da medição de temperatura e do nível de oxigenação do sangue das pessoas.

A iniciativa já passou pelos terminais Vila Arens, Eloy Chaves, CECAP e Hortolândia (percorrerá nos próximos dias o Central e o Vila Rami) e mobiliza profissionais da saúde de Jundiaí, guardas municipais, Vigilância Sanitária e integrantes das unidades de gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT).

Passageiros receberam máscaras e folheto explicativo, com informações de como se prevenir da COVID-19

Passageiros receberam máscaras e folheto explicativo, com informações de como se prevenir da COVID-19

“Nesta segunda-feira demos sequência ao trabalho de conscientização das pessoas que se locomovem nos terminais urbanos. Na Colônia, não tivemos passageiros com sintomas de síndrome gripal e, quando isso ocorre, a pessoa é orientada a procurar uma Unidade Sentinela”, revelou a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza. “Ainda vemos cidadãos com certa resistência para usar a máscara, manter distanciamento e os hábitos de higiene. A educação e a prevenção ainda são as melhores formas de combatermos o Coronavírus”, emendou Fauzia.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, os sete terminais de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus também é frequente. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/10/passageiros-do-terminal-colonia-recebem-orientacoes-para-evitar-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original