Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Covid-19 – Pacientes participam de estudo científico e apresentam bom resultado com uso de suplementação

Publicada em 11/08/2020 às 08:32

Nesta segunda-feira, dia 10, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), por meio de sua equipe de Saúde Nutrição e Dietética (SND), recebeu o Prof. Dr. Dan Linetzky Waitzberg. Mestre, Doutor e Livre Docente pela Universidade de São Paulo (USP), ele elegeu a instituição para participar de uma pesquisa, que visa avaliar melhorias em pacientes positivo para covid-19, por meio da suplementação.

Prof. Dr. Dan Waitzberg e toda a equipe de SND, responsável pela aplicação da pesquisa no HSV

Dr. Waitzberg é bastante reconhecido em seu meio de atuação, seus trabalhos científicos são de grande relevância no Brasil e no exterior. Recebido pelas nutrólogas Dra. Bianca Buani e Dra. Yassmin Syagha e pela nutricionista Thais Nunes Freire o médico conheceu um pouco da infraestrutura do HSV e pode ter uma noção parcial de como tem sido conduzida a participação do hospital na pesquisa.

“Atualmente temos 63 pacientes que já participaram e nossa meta é atingir 100 participantes”, explica a nutricionista Thais Freire. Segundo ela, é muito comum que os pacientes acometidos pelo novo coronavírus tenham sintomas gastrointestinais (vômito, diarréia etc.) gerando o receio de se alimentar e o enfraquecimento. “Com a autorização e aceitação do paciente, nós passamos a auxiliar com o suplemento, que é hipercalórico e hiperproteico”, explica.

Os resultados têm sido positivos. “Percebemos que a aceitação tem sido muito boa, reduzindo os sintomas gastrointestinais e proporcionando uma melhora além do que prevíamos do quadro clínico dos pacientes”, relata. De acordo com ela, isso se deve à melhora da imunidade, que permite uma melhor resposta ao tratamento, redução do tempo de internação e do uso de medicação.

De acordo com Thais Dr. Waitzberg gostou muito do que viu no HSV e elogiou o trabalho e a infraestrutura da instituição.

 

Foto: Divulgação equipe SND – HSV


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/11/pacientes-participam-de-estudo-cientifico-e-apresentam-bom-resultado-com-uso-de-suplementacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original