Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Reunião de gestão faz balanço de projetos prioritários

Publicada em 11/08/2020 às 14:33

A 67ª reunião de Plataformas da administração municipal, realizada on-line, fez um balanço das obras e projetos prioritários já entregues e em andamento. No total, são 171 entregas realizadas pela Prefeitura de janeiro de 2017 até agora e 78 em andamento, cujas informações foram compartilhadas entre mais 50 participantes, entre gestores, diretores de planejamento e gerentes de projetos de todas as unidades de gestão.

Os dados também estão disponíveis para os cidadãos no Observatório Jundiaí –  https://observatorio.jundiai.sp.gov.br/–  que inclui, além das informações relativas às entregas, indicadores das áreas de educação, saúde, segurança e finanças, entre outros.

Obras na EMEB Joaquim Candelário de Freitas, na Hortolândia: total de 171 entregas realizadas pela Prefeitura de janeiro de 2017 até agora e 78 em andamento

A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da Unidade de Governo e Finanças (UGGF). O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do acompanhamento dos projetos prioritários para que sejam entregues à população nos prazos estabelecidos nos cronogramas, assim como os custos envolvidos em cada projeto. “Jundiaí é uma cidade acima da média, com gestão austera e foco nas entregas, e seus moradores são exigentes: é necessário mostrar resultado”, destacou.

Durante a reunião, foram cobrados aspectos da atuação em plataformas nos projetos classificados como prioritários, que exige maior integração das unidades de gestão, além das ações relacionadas à cidade das crianças, em que o município se comprometeu com programas e políticas voltadas para as crianças, desde os cuidados com a primeira infância.

Segundo o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, que conduziu a reunião de plataformas, a ideia é manter as ferramentas de transparência atualizadas, como o Observatório, por exemplo, disponibilizando cronogramas e outras informações importantes para o cidadão acompanhar. “Como requisito de transparência e de maximização dos recursos disponíveis, essas reuniões são fundamentais. Realizamos 67, desde 2017 até agora”, resumiu. “E mesmo com um cenário econômico que inspira preocupação e ainda muitas incertezas, a administração não paralisou nenhuma obra, cujo valor total investido ultrapassa a casa dos R$ 200 milhões – valor esse que irriga a economia da cidade, gerando empregos diretos e indiretos”, destaca.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/11/reuniao-de-gestao-faz-balanco-de-projetos-prioritarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original