Ações nos sete terminais de ônibus abordam 4 mil pessoas e distribuem 4.500 máscaras
Publicada em 12/08/2020 às 15:49Terminou na manhã desta quarta-feira (12), no Terminal Vila Rami, a primeira fase das ações de conscientização e prevenção ao Novo Coronavírus, feitas desde 4 de agosto pela Prefeitura de Jundiaí nos sete terminais de ônibus da cidade. Mais de quatro mil passageiros foram abordados, com a entrega de folhetos explicativos sobre a COVID-19, e 4.500 máscaras de tecido foram distribuídas.
Profissionais de Saúde de Jundiaí orientaram as pessoas para que não sejam infectadas e fizeram a aferição de temperatura e do nível de oxigenação do sangue dos usuários do transporte público. As ações contaram ainda com a Fiscalização do Comércio, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e as unidades de gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT).

Servidora da Saúde entrega máscara de tecido e folheto explicativo sobre a COVID-19 a passageiras
“Nos sete terminais, oito passageiros apresentarem sintomas de síndrome gripal e foram encaminhados para atendimento nas Unidades Sentinelas de Jundiaí. O público que mais tinha dúvidas sobre a doença era formado por idosos e nossa iniciativa, de forma geral, foi bem aceita pela população”, disse a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza.
Ainda segundo ela, as equipes que participaram das ações tiveram o desafio de conscientizar várias pessoas sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus. “Muita gente ainda não está dando a devida importância ao uso de máscara, ao distanciamento social sempre que possível e à higienização das mãos”, finalizou Fauzia.
Nos terminais
Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus também vem sendo feita frequentemente. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/04/2025
Interdição noturna altera acesso ao bairro Engordadouro a partir desta sexta-feira (25)
-
24/04/2025
Clínica da Família Hortolândia fica aberta sábado para Multivacinação
-
21/04/2025
Influenza: crianças começam a ser vacinadas quarta-feira
-
21/04/2025
Grupo de Dor Crônica auxilia pacientes na UBS Jundiaí Mirim
Baixe as fotos desta notícia na resolução original