Mês do Patrimônio: live desta quarta (12) resgata julgamento por feitiçaria do século 18

Publicada em 12/08/2020 às 12:07

A programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020 traz nesta quarta-feira (12), às 19h, uma palestra live sobre relatos de feitiçaria no final do século 18, quando Jundiaí ainda era vila. O caso em estudo será o processo aberto em 1754 pela Justiça Eclesiástica Paulista contra Thereza Leyte e Escholastica Pinta da Silva, mãe e filha, por terem assassinado por meio de feitiçaria o primeiro marido de Escholastica.

A palestrante será Narayan Porto, que é mestra em Filologia e Língua Portuguesa e Beletrista, ambos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP).

Não é necessária inscrição prévia. A live será aberta para o público em geral a partir dos 16 anos e será transmitida simultaneamente pelas redes sociais da Prefeitura, da Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico.

Palestra live sobre relatos de feitiçaria no final do século 18, quando Jundiaí ainda era vila

Mais Mês do Patrimônio
Entre palestras videoconferências, oficinas, simpósios e debates, a programação gratuita do Mês do Patrimônio segue ao longo do mês e pode ser consultada no site. Também estão disponíveis para a audiência as atividades já realizadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/12/mes-do-patrimonio-live-desta-quarta-12-resgata-julgamento-por-feiticaria-do-seculo-18/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original