Live da TVTEC apresenta projeto para saúde emocional em família

Publicada em 13/08/2020 às 12:39

Em tempos de isolamento social e mudanças radicais no cotidiano, como estimular a saúde emocional em família? Esse foi o tema da live (transmissão ao vivo) da TVTEC Jundiaí na manhã desta quinta-feira (13), dentro da série de lives “Educação em Tempos de Pandemia”. A transmissão ocorreu pelas redes sociais YouTube e Facebook e também pelo Canal 24 da NET, com mediação da jornalista Luciana Coutinho.

As convidadas desta edição foram Tânia Roveri do Amaral, diretora do Departamento de Formação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), e Silmara Meireles, psicóloga Mestre em Educação pela Unicamp e gestora dos programas “Amigos do Zippy” e “Passaporte Habilidades para a Vida” pela Associação pela Saúde Emocional de Crianças – ASEC/Movimento Saber Lidar.

 

Série “Educação em Tempos de Pandemia” é transmitida via redes sociais e TV a cabo: reflexões sobre Educação

A live foi o primeiro passo para o lançamento do projeto Saúde Emocional em Família, voltado a todas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, de zero a 10 anos, e também para os alunos do a os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA). “Com esse projeto, as famílias poderão potencializar o desenvolvimento emocional das crianças, adolescentes e adultos por meio de atividades realizadas em casa, com a participação de todos. Os pais poderão ter a oportunidade de aprender conceitos básicos de saúde emocional para desenvolverem um novo olhar para a educação de seus filhos”, explica a diretora Tânia.

Esses materiais estarão disponíveis para as famílias a partir da próxima semana por meio da Plataforma da Educação (no site da Prefeitura) e através das escolas.

A live trouxe vídeos de EMEBs e famílias mostrando o que fazem para diminuir a ansiedade do momento atual, incluindo brincadeiras e atividades on-line. “Quando a família se envolve, o aprendizado fica muito melhor”, destacou Silmara. Já as atividades com as crianças em casa foram ressaltadas pela diretora Tânia. “Elas não precisar ser muito extensas, ou envolver muitos materiais; só é preciso ter vontade e disponibilidade para um momento de escuta”, afirmou.

Voltadas aos educadores locais, as transmissões abrem espaço para a interação com a comunidade, visando o acolhimento, a importância do bom planejamento e outras adaptações surgidas diante da pandemia do Coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/13/live-da-tvtec-apresenta-projeto-para-saude-emocional-em-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original