Prefeitura intensifica a desinfecção de hospitais e outros espaços públicos

Publicada em 13/08/2020 às 17:22

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está intensificando a desinfecção do entorno do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e de outros locais por onde circula um grande número de pessoas na cidade, como terminais de ônibus, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pontos de ônibus e praças. O objetivo é conter o avanço do Novo Coronavírus. O trabalho vem ocorrendo diariamente desde o início da pandemia.

Nesta quinta-feira (13), a desinfecção teve início na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), no Centro, seguindo para o Hospital Santa Elisa, Hospital São Vicente, Pronto-Atendimento do HSV, Hospital Regional e Velório Municipal.

Interior e calçada do Hospital São Vicente foram desinfectados na manhã desta quinta-feira (13)

Interior e calçada do Hospital São Vicente foram desinfectados na manhã desta quinta-feira (13), assim como outros equipamentos públicos

Sempre com grande volume de indivíduos no começo da manhã e na hora do almoço, a região do restaurante Bom Prato, na Rua Rangel Pestana, também é constantemente visitada pelas equipes terceirizadas da prefeitura para a limpeza das calçadas de seu entorno. A desinfecção é realizada com caminhões com equipamento de hidrojateamento (que aplica jato de água com alta pressão), os mesmos usados na limpeza das bocas de lobo.

“Estamos trabalhando para evitar a contaminação das pessoas pela COVID-19. Também aumentamos a frequência das varrições do entorno do Bom Prato e colocamos mais contêineres e lixeiras para que as pessoas possam eliminar o lixo orgânico da forma correta”, revela Marcio Alberto Moraes, diretor do Departamento de Limpeza Pública da UGISP.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/13/prefeitura-intensifica-a-desinfeccao-de-hospitais-e-outros-espacos-publicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original