Jundiaí recebe 20 mil frascos de álcool líquido da CNA

Publicada em 14/08/2020 às 14:58

Fundamental para a desinfecção de superfícies, o álcool líquido 70° é usado em larga escala nos equipamentos de Saúde de Jundiaí no combate à pandemia do Novo Coronavírus e o apoio da iniciativa privada tem sido fundamental. A Companhia Nacional de Álcool (CNA) – detentora da  marca Coperalcool – e os seus principais fornecedores, mesmo não estando ligados diretamente à cidade de Jundiaí, se mobilizam para apoiar o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e doarão 20 mil frascos de 500 ml de álcool líquido para colaborar com as atividades de combate ao vírus Sars-CoV-2. A entrega será feita na segunda-feira (17) para o uso nos espaços de atendimento à COVID-19.

A ação solidária da empresa, com seus principais fornecedores, ultrapassa a marca de 100 mil frascos de álcool líquido 70°, em embalagens de 500 ml cada, envasadas em edição limitada. Para Jundiaí a empresa destina 20 mil unidades. “Ressalto a importância da participação da Coperalcool em ações solidárias nesse momento da pandemia. Com a união de esforços entre parceiros, contribuímos de forma significativa para ajudar no combate ao coronavírus nos locais mais necessitados”, explica o presidente da empresa, José Vicente Marino.

Doação da Coperalcool chegará na segunda-feira (17) e será distribuído entre os equipamentos da Saúde

“Toda a sociedade de Jundiaí agradece a doação feita pela CNA, uma empresa nacional com apoio às iniciativas de combate e enfrentamento à pandemia desenvolvidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí. O álcool líquido é essencial para a desinfecção dos ambientes de atendimento específicos para COVID-19 como cadeiras, portas ou maçanetas usadas pelos usuários ao longo do dia. Prevenir a contaminação é fundamental”, explica o gestor do Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/14/jundai-recebe-20-mil-frascos-de-alcool-liquido/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original