Prefeitura já distribuiu mais de 140 mil máscaras de proteção contra o coronavírus

Publicada em 14/08/2020 às 18:14

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), distribuiu até a sexta-feira (14) mais de 140 mil máscaras de proteção contra o coronavírus, para adultos e crianças, recebidas em doação articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) à Saúde de Jundiaí. As máscaras de tecido foram entregues em terminais de ônibus, feiras livres, varejões, EMEBs e à população em geral, em diversos bairros da cidade; também foram distribuídas máscaras em hospitais e serviços de acolhimento, como Hospital São Vicente, Hospital Universitário, Grendacc, SOS e Bom Prato.

Nesta semana, as ações foram intensificadas em áreas de vulnerabilidade, com a entrega realizada feita pelos agentes comunitários de Saúde (ACS) nos bairros Jardim do Lago, Ivoturucaia, Corrupira, Roseira, Toca, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Fazenda Grande e Jardim Sorocabana.

Entregas de máscaras de tecido foram realizadas em diversos bairros de Jundiaí pelos agentes comunitários de saúde

As máscaras de tecido, hoje de uso obrigatório, se somam às outras medidas de combate ao coronavírus, como higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, segundo ressalta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera. “Somente com a colaboração de todos e intensificação dos hábitos de higiene, além de etiqueta respiratória, conseguiremos reduzir os números de casos na cidade”, afirma.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/08/14/prefeitura-ja-distribuiu-mais-de-140-mil-mascaras-de-protecao-contra-o-coronavirus/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original