Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Ação preventiva ao Coronavírus acontece na Praça da Matriz, no Centro

Publicada em 05/09/2020 às 15:10

Mais uma ação determinada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, para o combate à pandemia foi realizada na manhã deste sábado (5). Quarenta pessoas, entre profissionais de saúde e colaboradores ligados ao Sincomercio e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), distribuíram cerca de 600 máscaras de pano aos munícipes que passaram pela Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), no Centro.

Também foram entregues folhetos com informações importantes sobre a manutenção do isolamento social, higiene, uso das máscaras e onde ir caso apareçam os sintomas da COVID-19. Ações de conscientização como essa têm sido realizadas desde o início da pandemia em diferentes espaços públicos, como praças e terminais de ônibus, em todas as regiões de Jundiaí. No sábado passado, o local escolhido foi o Jardim Novo Horizonte.

Profissionais de Saúde de Jundiaí entregaram folhetos e máscaras neste sábado na Praça da Matriz

Profissionais de Saúde de Jundiaí e colaboradores das entidades do comércio entregaram folhetos e máscaras neste sábado na Praça da Matriz

“Este tipo de iniciativa é muito importante para alertar os cidadãos. Várias pessoas não vêm tomando as medidas de higiene necessárias, nem usando máscaras. Alguns acham que a pandemia já acabou, o que não é verdade”, revelou o engenheiro de produção Roberto Silva.

Segundo Andreia Pinto de Souza, diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, a conscientização de homens, mulheres, crianças e idosos sobre a necessidade de manter o isolamento social, o uso da máscara, o não compartilhamento de objetos e a intensificação da higienização das mãos têm sido a tônica das equipes nas campanhas.

“Apesar de nossa cidade estar na fase amarela do Plano São Paulo, não podemos achar que a situação que vivemos hoje é permanente. Educação em Saúde é intersetorial, uma soma de esforços de todos e um processo constante. Não podemos relaxar na prevenção ao Coronavírus”, completou a diretora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/09/05/acao-preventiva-ao-coronavirus-acontece-na-praca-da-matriz-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original