Jardins do Solar fecham mais cedo nesta sexta (08) para dedetização geral

Publicada em 08/10/2020 às 12:35

Os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fecharão ao público mais cedo nesta sexta-feira (09), a partir das 14h30. O motivo é a realização de dedetização geral do local, nas mediações internas (que ainda permanecem fechadas, conforme estabelecido pelo decreto nº 28.926/2020, que declara estado de calamidade pública no Município como ação preventiva contra a Covid-19) e externas do equipamento cultural. Os jardins reabrem na terça-feira (13), com seu horário normal, das 10h às 17h.

Mais espaços
Conforme estabelecido pelo decreto 29.250/2020, além dos jardins do Solar, estão reabertos ao público o Jardim Botânico e os Parques da Cidade; o Botânico Eloy Chaves; o Botânico Aziz Ab’Saber, no Jardim das Tulipas; o Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago; e o Ângelo Costa, no Engordadouro.

Também foram reabertos três complexos esportivos – o Dr. Nicolino de Luca (Bolão); o Francisco Dal Santo, na Vila Rami; e o Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes – e a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet da avenida Nove de Julho.

Todos esses espaços permanecem abertos em horários específicos, somente de segunda a sexta-feira, excluindo os feriados, como o desta segunda-feira (12). Há liberação somente para atividades individuais, com orientações sobre as regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do novo coronavírus entre funcionários e frequentadores. Cartazes com orientações também foram fixados nos locais.

Espaço ao aberto com árvores e flores, com mulher sentada em banco de madeira de praça, usando máscara e mexendo em celular, com sacola ao lado.
Jardins reabrem na terça-feira (13), a partir das 10h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/10/08/jardins-do-solar-fecham-mais-cedo-nesta-sexta-08-para-dedetizacao-geral/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original