Edital do Comércio Eventual de Finados é suspenso devido à pandemia

Publicada em 29/10/2020 às 11:32

A Divisão de Fiscalização do Comércio, integrante da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, informa que este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, está suspenso o edital para o “Comércio Eventual de Finados”. Por essa razão, nenhum vendedor ambulante está autorizado a comercializar flores e velas nas proximidades dos cemitérios nos dias 1 e 2 de novembro, véspera e Dia de Finados.

Túmulos em primeiro plano com árvores ao fundo
Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro: este ano não haverá o edital para comércio eventual de flores e velas

O objetivo da medida é evitar aglomerações e tornar mais segura a visitação durante o feriado. O comércio ilegal poderá ser denunciado via 153 (Guarda Municipal de Jundiaí), que fará a fiscalização.

Cemitérios abertos
Após análise feita pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, definiu-se que os cemitérios públicos e particulares de Jundiaí – já reabertos para visitação de segunda a sexta desde o dia 13 de outubro através do Decreto Municipal Nº 29.369 – funcionarão excepcionalmente durante o feriado prolongado de Finados (30 e 31 de outubro, 1º e 2 de novembro), das 7h às 17h. Só será permitida a entrada de visitantes nos cemitérios usando máscara e respeitando o distanciamento social.

Limpeza de túmulos e demais reformas não serão permitidas no Dia de Finados, somente de segunda a sexta. Caso algum concessionário deseje iniciar uma reforma na sepultura de sua família, é preciso entrar em contato antecipadamente com a administração do respectivo cemitério para as providências necessárias.

Assessoria de imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/10/29/edital-do-comercio-eventual-de-finados-e-suspenso-devido-a-pandemia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original