Jundiaí reorganiza atendimento COVID-19 e amplia oferta geral

Publicada em 08/11/2020 às 08:49

Com a continuidade da desaceleração da pandemia em Jundiaí, avaliada pelo cenário epidemiológico apresentado diariamente no site da Prefeitura de Jundiaí, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) desmobiliza a Unidade Sentinela montada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Anhangabaú. A partir de segunda-feira (9), o local retoma o atendimento geral em Atenção Básica para a população referenciada.

A Prefeitura mantém unidades com portas exclusivas para os casos suspeitos e ou confirmados do Novo Coronavírus que são: nova UBS Jardim do Lago, Pronto Atendimento Exclusivo COVID-19 Vila Hortolândia, PA Central e UPA Vetor Oeste.

Exames para a detecção da COVID-19 é feito nos serviços exclusivos

Desde o início da pandemia, ainda em março, o CEC implementou ações adequadas aos cenários da doença na cidade, para garantir a assistência à população, não somente para os casos de infecção causada pelo Sars-CoV-2 como para as demais demandas. A partir da entrada na Fase Verde do Plano São Paulo de Recuperação Econômica, os atendimentos eletivos foram ampliados em todos os serviços, superando a marca de 75% da produtividade do mesmo período do ano anterior. A redução nos casos da COVID-19 abre espaço para a retomada do serviço eletivo e geral na UBS Anhangabaú, a partir de segunda-feira (9).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/08/jundiai-reorganiza-atendimento-covid-19-e-amplia-oferta-geral/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original