Campanha a partir desta quarta (25) alerta para riscos no trânsito

Publicada em 24/11/2020 às 09:47

Excesso de velocidade, uso do celular ao volante, desrespeito à sinalização: esses e outros comportamentos de risco serão enfocados a partir desta quarta (25) na campanha educativa “Perceba o risco! Respeite a vida”. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT)/Divisão de Educação de Trânsito.

A campanha será realizada de 25 de novembro a 8 de dezembro nos cruzamentos mais movimentados e aos domingos nos portões do Parque da Cidade, sempre de forma lúdica. Atores vestidos de “clowns” (mímicos) vão interagir com os condutores, motociclistas e pedestres, demonstrando comportamentos corretos e incorretos. Também haverá faixa com o nome da campanha, que será aberta na frente dos veículos na faixa de pedestres, enquanto aguardam o semáforo abrir, para orientação ao público.

Farolito, personagem que participou em campanhas anteriores: objetivo é divulgar informações de forma lúdica

A ideia é chamar a atenção para comportamentos arriscados no trânsito, como uso do celular, falta de cinto, uso irregular do capacete, excesso de velocidade e desrespeito ao semáforo, entre outros, que podem levar à ocorrência de acidentes; importante é respeitar a vida, na sua integridade.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a campanha será realizada somente através de mímicas, respeitando o distanciamento social, e não serão entregues materiais informativos.

Assessoria de imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/24/campanha-a-partir-desta-quarta-25-alerta-para-riscos-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original