Nota Oficial da Unidade de Gestão de Educação

Publicada em 26/11/2020 às 13:08

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), esclarece que, excepcionalmente no mês de novembro, a entrega do kit de alimentação em algumas unidades escolares será realizada em duas etapas. Na primeira, entre os dias 24 e 27, estão sendo entregues os itens complementares: duas dúzias de ovos, um pacote de pão integral, seis maçãs e 500 gramas de composto lácteo. Mantendo o princípio da transparência, as escolas foram orientadas a comunicar as famílias.

A UGE esclarece que a compra da cesta básica, para atender aos meses de novembro e dezembro, foi iniciada no dia 1ª de outubro, por meio do Pregão Eletrônico 314/2020. Contudo, o primeiro classificado apresentou itens em desacordo com o edital, sendo desclassificado. Houve a necessidade de atender aos prazos previstos na legislação e, finalizado o prazo exigido, foi chamado o segundo colocado no pregão, que igualmente não atendeu ao previsto no edital, ocasionando atraso na conclusão do processo de compra. Neste momento, a contratação do terceiro colocado está em fase de conclusão.

A UGE não mede esforços para a regularização da situação e tão logo os itens sejam entregues, eles serão direcionados às famílias. Cabe ainda observar que já foi possível a entrega das cestas básicas e dos itens complementares em 38 unidades escolares, utilizando a reserva disponível no almoxarifado.

O kit alimentação é fornecido pela Prefeitura de Jundiaí, desde o início da pandemia do Novo Coronavírus. Atualmente, 20.173 famílias estão inscritas para receber o benefício.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/26/nota-oficial-da-unidade-de-gestao-de-educacao/