Cia. Jovem de Dança estreia espetáculo e faz bate-papo online nesta quinta (03)

Publicada em 30/11/2020 às 12:35

Confira o espetáculo:

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí faz nesta quinta-feira (03), às 20h, a estreia online de seu novo espetáculo “P.A.Q.U.I.T.A. – Passos aleatórios que um impulso te apresenta”. A transmissão será feita pela página do Facebook da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Após a estreia, o diretor artístico da companhia, Alex Soares, os bailarinos e os assistentes da companhia realizam um bate-papo online nos mesmos canais, respondendo às perguntas dos espectadores e interessados.

As coreografias de “P.A.Q.U.I.T.A”, gravadas no Teatro Polytheama, trazem como trilha sonora as canções do famoso balé homônimo do século 19, mas com passos inspirados na improvisação e no trabalho que a companhia vinha desenvolvendo durante o período de isolamento social. Quem assistir ao espetáculo poderá conferir tanto apresentações individuais quanto dos bailarinos em grupos.

Para Alex Soares, o espetáculo será uma forma de o público voltar a se sentir efetivamente próximo do Polytheama. “Nesta estreia queremos homenagear o teatro e, por isso, saímos do palco e gravamos também em sua plateia e suas frisas. Desde o início da pandemia, a companhia vinha trabalhando em um projeto de criação remota com seus bailarinos e, com base nas coreografias que surgiram, trabalhamos para construir este novo espetáculo”.

Galeria de camarotes de teatro, com oito pessoas com figurino preto, uma em cada cabine, interagindo como se estivessem conversando e ensaiando.
Para a apresentação especial, os bailarinos exploraram outros espaços do teatro além de seu famoso palco.

O diretor do Departamento de Teatros da UGC, Wagner Nacarato, comemora mais esta realização do grupo. “A retomada da Cia. Jovem de Dança é mais um compromisso de governo que foi cumprido pela administração municipal. Desde a sua reestreia, em 2018, as escolhas do Alex Soares como seu diretor artístico e dos bailarinos e assistentes têm-se demonstrado como escolhas acertadas. Esta estreia marca o retorno ao teatro da equipe, que manteve uma intensa rotina de trabalho remoto durante o isolamento social”.

Durante a gravação, os bailarinos seguiram as orientações sanitárias necessárias para o enfrentamento à pandemia.

Assim como a Cia. Jovem de Dança, também são corpos artísticos ligados à UGC a Orquestra Municipal de Jundiaí, a Companhia de Teatro de Jundiaí – esses vinculados ao Polytheama – e o Coral Municipal de Jundiaí e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/30/cia-jovem-de-danca-estreia-espetaculo-e-faz-bate-papo-online-nesta-quinta-03/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original