‘Mês de combate à AIDS’: Jundiaí conta com ambulatório de referência

Publicada em 01/12/2020 às 10:16

A partir do dia 1º de dezembro, inicia-se também o ‘Mês de Combate à AIDS’. Neste período, Jundiaí volta a se destacar por possuir em sua estrutura os serviços de referência do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Estes equipamentos fornecem gratuitamente serviços de prevenção ao tratamento da doença aos mais de 300 usuários que passam mensalmente no CTA e mais 2 mil atendimento no ambulatório.

O diagnóstico precoce é o mais recomendável, sobretudo antes de aparecerem outras doenças. “A população pode fazer os testes rápido e convencional gratuitamente, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde”, comenta Flavia Moraes Gennari Pinheiro, coordenadora do programa municipal HIV/AIDS e hepatites virais.

População pode fazer os testes rápido e convencional gratuitamente, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde

No AMI e CTA é realizado o trabalho multidisciplinar de infecções sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS, hepatites virais, tuberculose, hanseníase, entre outras doenças infecciosas.

Dentre os serviços prestados à população, estão as ações preventivas, como prevenção combinada e gerenciamento de risco “Mas também contamos com aconselhamento, testagem, campanhas educativas e treinamentos, até o acompanhamento e tratamento de usuários”, conta Carla Eduarda Torquetto Castro, gerente do ambulatório.

As obras do prédio que abriga os equipamentos foram retomadas em julho, após serem paralisadas por conta da pandemia. O atendimento continua a ser feito no mesmo espaço, localizado na rua Conde de Monsanto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações e orientações, o usuário pode entrar em contato pelos telefones do CTA (11) 4527-3770 e AMI (11) 4527-3760

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/01/mes-de-combate-a-aids-jundiai-conta-com-ambulatorio-de-referencia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original