Campanha Natal Solidário começa a entrega de brinquedos para as entidades

Publicada em 03/12/2020 às 16:31

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), iniciou a entrega dos brinquedos novos às entidades cadastradas. A ação integra a Campanha Natal Solidário, que, neste ano, deverá atender cerca de 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos.

Em função das vedações legais impostas pelo período eleitoral, a Prefeitura de Jundiaí não firmou a parceria público-privada para a compra dos brinquedos, a exemplo dos últimos dois anos. Sendo assim, a compra dos itens foi feita, integralmente, pelo Poder Público. “Nossos esforços foram voltados de maneira a garantir que toda criança atendida por uma entidade cadastrada pudesse vivenciar este momento de alegria, que é o recebimento de um brinquedo novo, um presente pensado, especialmente, para ela”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.

Os brinquedos estão divididos por faixa etária e têm caráter educativo, estimulando o brincar entre as crianças e toda a sua família. São eles: quebra-cabeças (zero a três anos); jogo de tabuleiro sobre as regras de trânsito (quatro a sete anos); e jogo de tabuleiro para fortalecer o raciocínio rápido (oito a doze anos). “O objetivo é proporcionar momentos de diversão e, principalmente, estimular a interação entre crianças e adultos. Acreditamos no brincar como uma estratégia de desenvolvimento e, principalmente, de fortalecimento de vínculos”, disse Vanessa.

Entidades cadastradas já começaram a retirar os brinquedos

No ano passado, a Campanha Natal Solidário possibilitou a doação de 15.265 brinquedos novos, beneficiando, diretamente, 6.598 famílias e 80 entidades com cadastro na unidade. Em 2018, primeiro ano com a ajuda de empresários, a ação atendeu 14.492 crianças, beneficiando, diretamente, 9.718 famílias. No total, 85 instituições foram contempladas. Já em 2017, sem a ajuda de empresas, 11.724 crianças receberam brinquedos novos, sendo 5.605 famílias e 79 entidades beneficiadas.

Rede do bem

A Campanha Natal Solidário também conta com a participação da população, que pode fazer a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, diretamente, na sede do Fundo Social, no Anhangabaú.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/03/campanha-natal-solidario-comeca-a-entrega-de-brinquedos-para-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original