Saúde recomenda isolamento social para conter novos casos na cidade

Publicada em 03/12/2020 às 16:57

O isolamento social, para casos confirmados de Coronavírus ou para pacientes que aguardam o resultado do teste, é uma das maneiras mais indicadas para evitar a transmissão do vírus para família, amigos e toda a comunidade.

A orientação vem no momento em que se anuncia uma nova onda de contaminação por Covid-19 no Brasil. “Mesmo sem apresentar sintomas ou apenas pelo fato de conviver com quem está com suspeita, é muito importante que a pessoa siga as orientações da equipe médica e fique isolada em casa”, recomenda Fabiana Zulmira Gabriel, gerente da Unidade Sentinela Jardim do Lago.

Equipes das unidades sentinelas orientam para isolamento mesmo para pacientes que aguardam o resultado do teste

Para Daiana Cristina Martins, de 31 anos, cumprir o isolamento indicado pela equipe significa cuidar da própria saúde e preservar a dos pais, que são idosos. “Desde que fui à unidade, faço o isolamento e uso máscara sempre que fico próxima aos meus pais, que estão no grupo de risco”.

Quem também segue as orientações é Nelson Bruno Juriati, de 32 anos. Ele procurou a unidade sentinela e já realizou o exame no mesmo dia. Com o afastamento do trabalho, Nelson segue a recomendação enquanto aguarda o resultado do exame de casa.

Atendimento Covid-19
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, atende os casos suspeitos de Covid-19 pelas Unidades Sentinelas. O equipamento do Jardim do Lago passou a contar com dois médicos plantonistas e equipe de enfermagem do Hospital São Vicente desde o dia 1º de dezembro. O atendimento é realizado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A equipe atende exclusivamente casos de síndrome gripal e suspeitas de Covid-19; também serão realizados testes RT PCR no local, conforme indicação médica.

A unidade integra a rede municipal de atendimento à saúde, que inclui UPA Vetor Oeste (para adultos e crianças); Hortolândia e Jardim do Lago, para pacientes acima de 18 anos; e o Hospital Universitário (HU), somente para menores de 18 anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/03/saude-recomenda-isolamento-social-para-conter-novos-casos-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original