Espaço de formação permanente da rede, auditório Elis Regina recebe obras de requalificação

Publicada em 04/12/2020 às 12:21

Seguem em andamento as obras de melhoria e requalificação do auditório Elis Regina, espaço do Complexo Argos voltado à formação dos educadores da rede municipal. Os investimentos da Unidade de Gestão de Educação (UGE) totalizam mais de R$ 280 mil, para obras de revisão no telhado e forro tanto do auditório quanto do foyer anexo, pinturas interna e externa, troca de piso e troca do estofamento das poltronas. De acordo com a empresa responsável, a obra conta com 40% de seu andamento concluído.

Os investimentos na formação permanente dos educadores fazem parte de um dos pilares do programa Escola Inovadora, que também atua nas frentes da educação discente e na manutenção das unidades escolares como espaços pedagógicos. Com uma rede com mais de 100 escolas e 38 mil alunos, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Jundiaí já foi reconhecida em diversas premiações, por conta de suas boas práticas na gestão educacional.

“A reforma do Elis Regina foi pensada no acolhimento dos educadores, pensando no conforto e bem-estar, algo muito significativo para os educadores em momentos de formação, palestras e reunião”, comemora a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

Auditório com cadeiras e homens trabalhando.
Os investimentos no auditório e no foyer anexo totalizam mais de R$ 280 mil.

Entre as premiações mais recentes são destaque: o selo de “Bom Percurso” pelo estudo “Educação que Faz a Diferença” do Instituto Rui Barbosa e do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), em junho deste ano; a primeira posição entre as 100 cidades brasileiras com mais de 273 mil habitantes avaliadas pelo Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) da consultoria Macroplan, em fevereiro deste ano; as medalhas de bronze e de honra ao mérito na participação dos alunos da rede no 10° World Mathematics Team Championship (WMTC), realizada em Beijing, na China, em novembro de 2019; a participação da professora da rede Arabelle Calciolari pela edição 2019 do Prêmio Educador Nota 10, das Fundações Roberto Marinho e Victor Civita; entre outros.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/04/espaco-de-formacao-permanente-da-rede-auditorio-elis-regina-recebe-obras-de-requalificacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original