Jundiaí 365 anos: aniversário da cidade traz programação pensada para as crianças

Publicada em 08/12/2020 às 19:02

A Prefeitura dá início nesta quarta-feira (09) às comemorações pelos 365 anos da cidade. Assim como nos últimos anos, a programação de aniversário de Jundiaí contará com diversas entregas e atrações culturais. No entanto, por conta da pandemia, as atividades não terão público e serão transmitidas pelo Instagram da Prefeitura e pelo Facebook da Cultura para que possam ser acompanhadas pela população apenas remotamente.

Um dos pontos altos da programação, no dia do aniversário, 14 de dezembro, às 10h, será feito o lançamento das visitas monitoradas à primeira etapa do Mundo das Crianças.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressalta que a programação traz uma atenção especial à Infância. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e essa é uma realidade pois a Prefeitura tem concretizado cada vez mais ações efetivas voltadas à infância. E com a programação de aniversário não poderia ser diferente. Jundiaí se compromete a pensar a cidade sob essa ótica, tornando os espaços públicos cada vez mais próprios para a criançada e a pensar as políticas públicas de modo a contemplá-la”.

Cidade das Crianças: programação de aniversário reforça iniciativas da Prefeitura para a Infância

A abertura da programação será nesta quarta (09), às 16h, com a assinatura do compromisso com a rede Urban 95. A iniciativa mundial é encabeçada pela Fundação holandesa Bernard van Leer e pela Allma Hub, renomadas instituições que atuam em políticas públicas para a Infância. Com a assinatura, Jundiaí irá divulgar também a Campanha Pé de Infância, que envolve a caracterização de diversos espaços da cidade com a sua identidade visual e o convite à brincadeira e diversão.

Serão também feitas as inaugurações virtuais da Praça do Jardim Fepasa (dia 10, às 8h), da Praça família Jundiaí & Espaço PET da Ponte São João (dia 15, às 11h), do Parque Urbano do Mato Dentro (dia 16, às 10h), do Parque Infantil Jardim Sorocabana (dia 17, às 9h) e da nova área de lazer do Jardim Copacabana (dia 19, às 9h), todos espaços que atendem os conceitos estabelecidos pelo programa Cidade das Crianças e do Urban 95.

No domingo (13), às 20h, a Prefeitura faz a entrega oficial do ar-condicionado do Teatro Polythema, que comemora seus 109 anos, e apresenta a versão online do espetáculo “Clássicos em Movimento”, com os corpos artísticos municipais.

Na quarta-feira (16), às 15h, Luiz Fernando tem a reunião final com os integrantes do Comitê das Crianças 2020, no Mundo das Crianças. Na ocasião, ele irá receber a carta com as solicitações e sugestões para que Jundiaí se torne, cada vez mais, uma Cidade das Crianças.

Já sábado (19), às 15h, a Prefeitura faz a entrega do comodato do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e inaugura o espaço Urban 95 em seus jardins.

Toda a programação pode ser conferida no site Jundiaí Cidade das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/08/jundiai-365-anos-aniversario-da-cidade-traz-programacao-pensada-para-as-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original