Moradores de condomínio se mobilizam em arrecadação de alimentos
Publicada em 08/12/2020 às 12:33Em tempos de pandemia, a solidariedade encontrou solo fértil no dia a dia da população, que, da maneira como pode, acolhe e contribui para amenizar as dificuldades do próximo. No condomínio do Wilson Fernando Faria de Oliveira não foi diferente. Morador do Garden Place, no bairro Jardim Bonfiglioli, ele contou com a ajuda dos vizinhos para arrecadar alimentos não perecíveis.
“Ao todo, somos em 64 famílias. Entendemos que se cada um fizer a sua parte, por menor que ela seja, podemos, juntos, ajudar muitas pessoas”, afirmou o empresário. “A ideia foi tão bem recebida pelos moradores que já conseguimos entregar doações diversas vezes ao longo deste ano”, explicou.
Entre os itens arrecadados, estão leite, arroz, óleo, açúcar e café, entre outros. Todos os produtos foram direcionados para a Campanha Permanente de Solidariedade, promovida pelo Fundo Social. A iniciativa, que já era realizada durante o ano inteiro, hoje reforça as ações da Prefeitura no combate ao Novo Coronavírus e seus reflexos socioeconômicos.
“Para ser solidário não é preciso, necessariamente, um grande esforço. Ao contrário, toda ajuda é bem-vinda, seja ela um pacote de feijão ou uma cesta básica. Toda contribuição faz a diferença na vida das pessoas que, por algum motivo, enfrentam dificuldades em casa”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.
Além de alimentos não perecíveis, a Campanha Permanente também recebe leite, fraldas (infantil e adulto), vestuário, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral. “Sempre pedimos a atenção das pessoas para doar itens dentro do prazo de validade e em embalagens lacradas. Já vestuário, calçados e roupas de cama e banho precisam estar em bom estado de conservação. Isso porque as peças rasgadas, sujas e manchadas são direcionadas ao descarte. Afinal, quando se trata de doação, não podemos nos esquecer de que aquilo que não está adequado e conservado para a nossa família também não está para quem mais precisa”, destacou Vanessa.
Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
05/01/2025
Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí continua recebendo doações para vítimas das chuvas
-
03/01/2025
Prefeitura reforça organização da Festa da Uva com reunião intersetorial das pastas
-
30/12/2024
Chuvas: arrecadação continua amanhã (31) até meio-dia no Fundo Social
-
30/12/2024
Fundo Social promove campanha para vítimas das chuvas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original