Natal Solidário: campanha recebe o apoio da população

Publicada em 09/12/2020 às 10:58

Além dos brinquedos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, que serão doados às crianças assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss), a Campanha Natal Solidário conta, ainda, com o apoio da população, que pode fazer a sua colaboração, diretamente, na unidade, dentro do Parque da Uva.

A consultora espiritual, Márcia Maria Minjori, e o paisagista, Diego Aristides, sabem da importância de participar e, por este motivo, se programam para contribuir com a iniciativa, todos os anos. “É uma forma de agradecer pelas graças obtidas ao longo dos últimos meses e, principalmente, de despertar o sorriso em famílias que não teriam condições de presentear suas crianças com um brinquedo novo”, disse ela. “Este foi um ano muito difícil para todos. Por isso, se possível, é importante compartilhar com aqueles que possuem menos”, concluiu ele. Entre os itens doados por eles estão bolas, bonecas, carrinhos, bolinhas de sabão e pipas, entre outros.

Márcia e Diego se preparam, todos os anos, para colaborar com a Campanha Natal Solidário

Para a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a participação da população reforça a solidariedade no município. “Jundiaí é uma cidade acolhedora às ações sociais. Por isso, acredito que, juntos, atenderemos muitas crianças que, por algum motivo, não teriam condições de ganhar um brinquedo novo neste Natal”, afirmou a primeira-dama.

A Campanha Natal Solidário recebe brinquedos novos e usados em bom estado. “Reforçamos, sempre, a importância de doar itens que já não são mais usados por ultrapassar a faixa etária ou o interesse de brincar dos pequenos. Brinquedos quebrados, por exemplo, não serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade. Nosso objetivo é proporcionar momentos dignos de alegria e diversão para a garotada”, concluiu Vanessa.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/09/natal-solidario-campanha-recebe-o-apoio-da-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original