Chuvas mantêm Jundiaí em Estado de Observação

Publicada em 14/12/2020 às 14:37

O final de semana e a madrugada desta segunda-feira (14) foram chuvosos em Jundiaí. Nas últimas 24 horas foram registrados 32 mm de chuva no Jardim Florestal, 28 mm na Roseira e Vila Graff e 21 mm no Jardim Santa Getrudes.

O acumulado de chuvas neste mês de dezembro, até hoje (14) às 10h, está em 148 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de dezembro, considerando a média dos últimos 8 anos, é de 279 mm. A cidade se encontra, neste momento, em Estado de Observação.

Acumulado de chuvas neste mês de dezembro, até hoje (14), é de 148 mm; volume histórico em dezembro é de 279 mm

No sábado (12), a Defesa Civil de Jundiaí foi acionada para o atendimento de uma ocorrência em um imóvel localizado no Centro. As providências foram adotadas no local. Nesta segunda (14) a Defesa Civil foi comunicada da queda de duas árvores, nos bairros Medeiros e Jardim Copacabana. As ocorrências já foram encaminhadas à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos para providências.

Previsão do tempo

No período de hoje (14) até sexta-feira (18), as áreas de instabilidade continuarão criando condições para precipitações em todo o Estado de São Paulo, incluindo a Região Metropolitana da Capital. Os dias serão de sol intercalado com períodos nublados, e tendência de chuva rápida durante o dia e à noite.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o CEP do endereço.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/14/chuvas-mantem-jundiai-em-estado-de-observacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original