Polytheama celebra 109 anos com espetáculo on-line e melhorias para público e artistas
Publicada em 14/12/2020 às 10:06Aos 109 anos de idade, o Polytheama está mais em forma do que nunca: foram entregues oficialmente neste domingo (13) as obras que irão proporcionar mais conforto e segurança para público e artistas, como ar-condicionado – uma antiga demanda, que substitui o sistema de ventilação – reforma de camarins e banheiros. Cerca de R$ 1,4 milhões foram investidos nas obras.
Para celebrar o aniversário, a noite de domingo também contou com apresentação do espetáculo online “Clássicos em Movimento” com os corpos artísticos municipais. O evento, que integrou a programação especial dos 365 anos de Jundiaí, não foi aberto ao público, que pôde acompanhar pelas redes sociais da Prefeitura e também no site Jundiaí Cidade das Crianças, onde pode ser consultada toda a programação do aniversário da cidade.
Compuseram o espetáculo a Cia. Jovem de Dança, a Cia. de Teatro de Jundiaí, o Coral Municipal de Jundiaí, o Coral Infanto-juvenil Cidade das Crianças e a Orquestra Municipal de Jundiaí. A concepção foi de Carla Candiotto (também responsável pela direção geral), Alex Soares, Claudia Feres e Vasti Atique, diretores dos corpos artísticos, e de Wagner Nacarato, diretor do Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
O teatro, que já passou por altos e baixos em sua longa vida – indo do brilhantismo no início do século XX ao abandono total na década de 80, até sua restauração e reinauguração, em 1996 – recebeu, na noite deste domingo, os elogios do prefeito Luiz Fernando Machado, da primeira-dama Vanessa Machado e do gestor de Cultura, Marcelo Peroni, em uma transmissão ao vivo on-line realizada no palco. “O teatro precisa ser lembrado no seu aniversário, por isso estamos aqui hoje. Poucas cidades têm o privilégio de ter um espaço como este”, destacou o prefeito Luiz Fernando, que também agradeceu a todos que trabalham pela conservação do Polytheama.
Já o gestor de Cultura ressaltou que a administração sempre valorizou a cultura como transformadora da sociedade, investindo em melhorias e, mais ainda, mantendo todos os corpos artísticos do município ativos, mesmo em plena pandemia, em um ano em que o teatro esteve praticamente o tempo todo com as portas fechadas. “Para nós é uma alegria celebrar essa data, esperando que em breve o público e os artistas possam desfrutar dessa renovação”, disse Peroni.
Assista ao espetáculo:
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
27/12/2024
Arquivo Histórico levará o nome da professora Maria Angela Borges Salvadori
-
27/12/2024
Parceria com a Dinamarca garante mais um intercâmbio para bailarinos da Cia. Jovem de Dança
-
27/12/2024
Museus em Jundiaí são atração no mês de dezembro
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original