Fundo Social recebe doação de ração para cães e gatos

Publicada em 15/12/2020 às 15:19

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta terça-feira (15), a doação de ração para cães e gatos. A colaboração é fruto de uma arrecadação realizada pela Escola de Samba Mocidade da Agapeama em parceria com a Cão Late Pet Shop, durante a segunda edição da “MociLive Musical Solidária”, promovida em outubro.

De acordo com o presidente da agremiação, Wesley Cássio, a iniciativa aconteceu por meio da internet. “As pessoas tiveram a oportunidade de assistir à programação musical e doar, diretamente, por meio de um site de arrecadação e pelo QR Code da Escola. O resultado foi incrível e estamos muito satisfeitos com a participação do público”, afirmou.

Entrega foi realizada, hoje, no Fundo Social

O proprietário da rede de lojas Cão Late Pet Shop, Mustapha Rahal, também participou da entrega da doação e reforçou a importância da iniciativa. “Sabemos que, neste momento, muitas famílias estão com diversas dificuldades, entre elas alimentar o seu animal de estimação. Por isso, mais que comercializar bons produtos e serviços, faz parte da essência da nossa empresa contribuir com o bem-estar do próximo”, explicou.

A doação realizada ao Funss foi direcionada para a Campanha Permanente de Solidariedade, iniciativa que atende as entidades cadastradas e, hoje, também reforça as ações da Prefeitura de Jundiaí no combate ao Novo Coronavírus e seus impactos socioeconômicos. Além destas instituições, também recebe doações a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), responsável pela atendimento direto às pessoas em vulnerabilidade por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Com a parceria da população, conseguiremos fortalecer as famílias em vulnerabilidade. Por isso, reforço que toda ajuda é sempre bem-vinda e faz a diferença na vida de quem enfrenta dificuldades”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Durante a entrega, estiveram presentes, ainda, o diretor de Carnaval, William Paixão; a sambista Priscila Bonifácio, que será homenageada no enredo do próximo carnaval da agremiação; e o vereador Faouaz Taha, responsável pela intermediação entre os organizadores do evento virtual e o Fundo Social de Solidariedade.

Campanha Permanente

Além de ração para cães e gatos, a Campanha Permanente também arrecada alimentos não perecíveis, leite, fraldas (infantil e adulto), vestuário, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral.

Os interessados em colaborar podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/15/fundo-social-recebe-doacao-de-racao-para-caes-e-gatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original