Ponte São João tem Praça Família Jundiaí & Espaço PET

Publicada em 15/12/2020 às 17:01

Uma nova Praça Família Jundiaí & Espaço PET está pronta, desta vez, no bairro Ponte São João. A estrutura foi vistoriada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, nesta terça-feira (15), como parte da programação de 365 anos da cidade, e já cumpre as diretrizes do programa municipal Cidade das Crianças, da Rede Urban95 e da campanha Jundiaí Pé de Infância.

CONFIRA AS FOTOS DA PRAÇA

Localizada à rua Doutor Eloy Chaves, aberto das 7h às 19h, a área conta com dois playgrounds (um dele todo de madeira e outro de metal, com piso emborrachado e balança para crianças cadeirantes), pergolado, quiosques, miniquadra, academia ao ar livre, lousa, jardinagem, percurso para caminhada, estacionamento e espaço para os animais de estimação. Para completar o cenário, as paredes têm grafites feitos por artistas da cidade e pinturas.

A estrutura foi vistoriada pelo prefeito nesta manhã, como parte da programação de aniversário da cidade

No local, o prefeito falou sobre a importância dos espaços de convivência para a valorização dos bairros e uso pelas famílias. “É evidente que uma cidade boa para as crianças é boa para todas as pessoas. Trabalhamos com essa lógica de providenciar investimentos que fiquem como legado para a cidade e possam ser aproveitados pelas pessoas próximos às suas casas”, disse Luiz Fernando.

CONFIRA AS FOTOS DA CAMPANHA PÉ DE INFÂNCIA

Moradores da Ponte São João, o motorista Cleyton Silva levou a filha Júlia, de 4 anos, aproveitam o espaço para levar a Cacau, mascote da família, para queimar um pouco as energias. “Este espaço já se tornou algo essencial para o bairro. Por morarmos em apartamento, a Cacau é até um pouco antissocial, fica agitada sempre que vê outros cachorros. Mas aqui ela está podendo ter contato com outros animais e tem se divertido bastante com o percurso instalado”.

Espaço fica na rua Doutor Eloy Chaves e fica aberto das 7h às 19h

Como um dos técnicos envolvidos nas ações de políticas públicas para as crianças, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, classifica o local como atrativo para todas as gerações. “Aqui estão agregados todos os conceitos que acreditamos ser ideias para as crianças. Ela não só garante um olha especial para a infância, como promove a relação intergeracional e o acolhimento aos animais de estimação. Aqui também cumprimos os pedidos do Comitê das Crianças do ano passado, que solicitavam espaços na cidade para brincarem, plantio de árvores, pintura no chão e brinquedo para deficiente”.

Além desta na Ponte São João, Jundiaí tem mais cinco praças no conceito Família Jundiaí & Espaço PET (Nove de Julho, Eloy Chaves, Jardim Merci e Colônia) e outra em construção no Cidade Jardim.

Para Cleyton, pai da Júlia e dono da Cacau, espaço já é “essencial para o bairro”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/15/ponte-sao-joao-tem-praca-familia-jundiai-espaco-pet/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original