Chuva forte atinge região da Roseira; cidade permanece no estado de Observação

Publicada em 22/12/2020 às 11:01

Uma chuva generalizada atingiu Jundiaí no final da tarde e noite de ontem (21), sendo de maior intensidade e volume na região da Roseira e Caxambu. Segundo boletim da Defesa Civil de Jundiaí divulgado às 10h desta terça (22), nas últimas 24 horas os maiores índices pluviométricos no município foram registrados nos seguintes bairros: Roseira: 51 mm; Jardim Florestal: 25 mm; e Vila Graff: 22 mm. Jundiaí permanece, neste momento, no estado de Observação.

Durante a noite de ontem (21), a Defesa Civil realizou diversas vistorias técnicas nas áreas onde mais choveu, com destaque para a Roseira, Caxambu e Jundiaí-Mirim, avaliando também a vazão dos rios e córregos. Durante as vistorias foram identificadas algumas ocorrências, encaminhadas aos órgãos responsáveis, como a CPFL (queda de poste).

Acumulado de chuvas este mês até ontem (21) é de 249 mm; Defesa Civil segue acompanhando as condições climáticas

Mesmo com o volume expressivo de chuva que atingiu a região, não foram identificados pontos de inundações e alagamentos duradouros, segundo a Defesa Civil. Tal fato se deve muito ao trabalho preventivo que a Prefeitura realizou durante todo o ano, com intervenções de limpeza e desassoreamento nos rios e córregos que percorrem pelos bairros, ocorrendo uma vazão satisfatória nos cursos d’água.

O acumulado de chuvas este mês até ontem (21) está em 249 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de dezembro, considerando a média dos últimos 8 anos, é de 279 mm.

Durante todo o dia de hoje (22) a Defesa Civil continuará a realizar vistorias e segue acompanhando as condições climáticas.

Previsão do tempo

Hoje (22), o tempo segue com chuva a qualquer hora do dia e temperaturas amenas na faixa leste, principalmente no litoral paulista, onde são previstos acumulados elevados. No período da tarde, ocorrem pancadas de chuva ao longo do estado, que possuem pontos de intensidade forte.

De quarta-feira (23) a sexta-feira (25), os ventos sopram do oceano, mantendo o tempo nublado com chuva fraca ao longo da faixa leste. Por causa dessa condição atmosférica as temperaturas pouco sobem. Já no interior paulista, o sol aparece ao longo do dia e ocorrem pancadas de chuva próximo à divisa com Minas Gerais.

Assessoria de imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/22/chuva-forte-atinge-regiao-da-roseira-cidade-permanece-no-estado-de-observacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original