Jundiaí monta PA exclusivo COVID-19 em EMEB Pedro de Oliveira

Publicada em 23/12/2020 às 15:41

A rede de atendimento aos casos de síndrome gripal e suspeitos do Novo Coronavírus será ampliada em Jundiaí com a montagem de mais um Pronto Atendimento Exclusivo COVID-19 na região da Ponte São João. O serviço será montado na estrutura da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro de Oliveira, na rua Dino, 151 – Vila Joana, com funcionamento das 7h às 19h, diariamente, a partir de 4 de janeiro.

A montagem do equipamento específico atende à demanda identificada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), com o crescimento no número de casos de síndrome gripal na região leste de Jundiaí. De acordo com dados do Sistema de Monitoramento COVID-19, em média 2,5 mil pessoas com síndrome gripal têm procurado as unidades de atendimento por semana.

Exames RT-PCR serão disponibilizados no equipamento, que será montado no prédio da EMEB Pedro de Oliveira, na região da Ponte São João

“Durante o primeiro pico da pandemia tivemos o serviço montado na estrutura desmobilizada da Atenção Básica, na UBS Rui Barbosa. Agora, com a retomada dos atendimentos médicos, a adequação ao prédio da escola facilita o acesso da população moradora na grande Ponte São João, Colônia, São Camilo, Vila Nambi e entorno”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Além dos atendimento médicos em consulta e dispensação de medicamentos específicos para o cuidado aos casos suspeitos do vírus Sars-COV-2, o equipamento também contará com a coleta de exames RT-PCR. “Com o atendimento e a coleta de exame, a pessoa é orientada ao isolamento domiciliar ou encaminhada à internação, nos casos graves. As equipes de monitoramento passam a fazer o acompanhamento dos casos para avaliar, orientar e ressaltar a importância de se manter o isolamento social durante o período determinado”, salienta o diretor do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar da UGPS, Pierre Lambert de Oliveira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/23/jundiai-monta-pa-exclusivo-covd-19-em-emeb-pedro-de-oliveira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original