DAE implanta novo estacionamento para clientes, com foco na acessibilidade

Publicada em 29/12/2020 às 10:55

Com o objetivo de facilitar o acesso e garantir condições de acessibilidade, os clientes da DAE Jundiaí que precisam ir à sede administrativa da empresa, localizada na avenida Alexandre Ludke, 1.500, na Vila Hortolândia, agora contam com um novo estacionamento. São 11 vagas para automóveis, entre as quais algumas destinadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, além de oito vagas para motos.

Estacionamento conta com 11 vagas para carros, entre as quais algumas destinadas para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, além de oito vagas para motos

“Separamos duas vagas para pessoas com deficiência, uma para autistas e obesos, uma para gestantes e mais uma para idosos”, detalha a gerente de Obras Civis da DAE, Talitha Filipini Righi. O projeto do novo estacionamento atende à lei nº 10.098/2000, que estabelece normas e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, e à NBR 9050, que trata sobre acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

“Para a DAE, é essencial garantir que todas as pessoas tenham as mesmas condições de acesso às nossas unidades”, afirma o diretor presidente da empresa, Eduardo Santos Palhares. A iniciativa se une a outras ações de acessibilidade realizadas pela DAE nesta gestão, entre as quais a implantação de banheiros para pessoas com deficiência e rampas de acesso na portaria e na Ouvidoria, na sede administrativa. No Recalque, a Casa dos Operadores também ganhou rampas e, na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), um elevador foi implantado e novos banheiros adaptados construídos.

Atendimento

A DAE conta com cinco Postos de Atendimento, localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo. Como medida preventiva em função do Coronavírus, os serviços devem ser solicitados prioritariamente pelo 08000 133 155. Caso o atendimento presencial seja necessário, o cliente pode agendar previamente pelo telefone (11) 4589-1405.

Esta semana, no dia 30, o atendimento presencial será apenas no Posto do Poupatempo, das 9 às 17 horas. Nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, os Postos e a sede administrativa não terão expediente. O atendimento retorna na segunda-feira, dia 4.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/29/dae-implanta-novo-estacionamento-para-clientes-com-foco-na-acessibilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original