Balanço 2020 – Segurança Municipal apoia prevenção e orientação durante a pandemia

Publicada em 30/12/2020 às 09:30

O trabalho da Unidade de Gestão de Segurança Municipal de Jundiaí (UGSM) teve como destaque em 2020 o apoio da Guarda Municipal às demais áreas da Administração durante a pandemia do Novo Coronavírus, em especial às equipes de Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Os GMs focaram na prevenção e na orientação das pessoas para que fossem cumpridas as medidas de isolamento social, o uso de máscaras e a correta higiene das mãos, reduzindo desta forma a propagação do vírus.

Jardim do Lago foi um dos bairros visitados pela Fiscalização do Comércio, GM e Vigilância Sanitária
Jardim do Lago foi um dos bairros visitados pela Fiscalização do Comércio, GM e Vigilância Sanitária

A UGSM também investiu na renovação da frota de viaturas, com 15 novos carros para o patrulhamento da cidade, além da compra de 14 espingardas calibre 12, 18 carabinas .40, cinco mil munições, coletes balísticos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o efetivo da Corporação.

Guarda Municipal ganhou em 2020 novas viaturas, armamentos e outros equipamentos
Guarda Municipal ganhou em 2020 novas viaturas, armamentos e outros equipamentos

Sessenta e dois novos guardas foram admitidos em 2020 e um financiamento de mais de R$ 30 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi aprovado para a Prefeitura comprar novas câmeras de videomonitoramento e armamentos, planejar a construção da nova sede da GM, Defesa Civil, SAMU, SAEC e CICOM (num mesmo espaço físico) e promover mais cursos de qualificação do efetivo da Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/30/balanco-2020-seguranca-municipal-apoia-prevencao-e-orientacao-durante-a-pandemia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original