Prefeito Luiz Fernando Machado completa equipe de gestores para o governo 2021 – 2024
Publicada em 30/12/2020 às 14:25Com reconduções e novos técnicos, o prefeito reeleito Luiz Fernando Machado concluiu a apresentação dos gestores da administração direta e das autarquias, empresas e fundações, para o novo governo da Prefeitura de Jundiaí, a partir de janeiro de 2021. As indicações foram oficializadas em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), no Paço Municipal.
Outros nove nomes já haviam sido anunciados na segunda-feira (28) das 16 Unidades de Gestão, modelo de plataformas de governança implantado em 2017 com foco principal em elevar a eficiência dos serviços oferecidos à população.
O prefeito reafirmou que a formação da equipe está respaldada no objetivo de assegurar ações e caminhos para a construção de uma cidade mais inteligente, humana e sustentável. “Nos últimos quatro anos, fizemos mudanças efetivas estrutura de gestão do município. Para arrumar a casa, cortamos 30% dos cargos em comissão, reduzimos secretarias e economizamos recursos para colocar na Saúde. O balanço é positivo”, destacou Luiz Fernando. “A ordem é manter total austeridade no controle dos gastos públicos e prosseguir com a política de prioridades voltadas para a elevação da qualidade dos serviços prestados”.
PLATAFORMA DE INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Gestor de Assistência e Desenvolvimento Social: Roberto Augusto Carvalho de Araújo
Atual gestor-adjunto de Governo, ele assume a condução da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social. Trabalha como monitor educacional profissional do SENAC-SP. Foi diretor/consultor da Fertile Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, coordenador de projetos do Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem/GAIA, em Campinas, docente convidado de cursos da pós-graduação da Faculdade Pitágoras de Jundiaí e da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, além de diretor de Marketing da Prefeitura de Itatiba. É formado em Administração com ênfase em Desenvolvimento de Negócios pela Universidade São Francisco e pós-graduado em Gestão do Terceiro Setor: Organizações, Projetos e Responsabilidades Sociais pela Universidade São Judas Tadeu.
Presidente do Fundo Social de Solidariedade: Vanessa Machado
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Também é graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e pós-graduada em Dermato Funcional. À frente do Fundo Social de Solidariedade, em um trabalho totalmente voluntário, Vanessa ampliou as frentes voltadas à qualificação profissional, transformando talentos em oportunidades. Em quatro anos, o Funss ofereceu 21.254 vagas gratuitas cursos, workshops e oficinas. Destas, 4.856 foram descentralizadas, ou seja, disponibilizadas em bairros mais afastados da região central. Mesmo com o enfrentamento à pandemia, foram oferecidas 3.090 vagas gratuitas pelo Fundo Social de Solidariedade, no decorrer do ano de 2020, na modalidade presencial e cursos descentralizados, além de 594 vagas para cursos on-line.
Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS): José Galvão Braga Campos
É o atual assessor especial para Assuntos Parlamentares da Prefeitura. Com 28 anos de experiência no setor público, também onde atuou nas Secretarias de Esportes, de Cultura, de Comunicação e Gabinete do Prefeito. Preside o diretório municipal do DEMOCRATAS.
PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos: Adilson Rosa
Está à frente da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí. Empresário e advogado, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica na Fundação Getúlio Vargas e extensão na Universidade de Stanford. Foi vereador na Câmara de Jundiaí por dois mandatos, assessor especial e diretor da Secretaria de Serviços Públicos.
Gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente: Sinésio Scarabello Filho
É gestor da área de Planejamento e Meio Ambiente. Atua no serviço público desde 1977, sendo secretário de Obras e secretário de Planejamento e Meio Ambiente na Prefeitura de Jundiaí. Foi, ainda, diretor de Engenharia da DAE Jundiaí e secretário de Água e Esgoto da Prefeitura de Louveira. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo, com mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas.
Gestor de Mobilidade e Transporte: Aloysio Alberto de Queiroz Junior
Atualmente é o coordenador doGabinete de Gestão Integrada Municipal da Prefeitura de Jundiaí, além de diretor de Segurança do CIESP – Jundiaí. Foi juiz da Justiça Militar do Estado e comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Tem pós-graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela PUC-São Paulo e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado, além de especialização em Direito Internacional dos Direitos Humanos pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Diretor-presidente da DAE: Walter da Costa e Silva Filho
É diretor-superintendente da DAE, sendo corresponsável pelo planejamento da expansão dos serviços de saneamento da cidade e, na mesma condição, pela execução do projeto e das obras do Mundo da Criança, conceito inédito de espaço público voltado para o desenvolvimento da infância. Tem mais de 10 anos de experiência na área de saneamento, também trabalhou na construção civil tanto no setor privado quanto no setor público. Formado em Engenharia Civil pela Universidade São Francisco e técnico em Edificações pela Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti.
Superintendente da Fundação Serra do Japi: Vânia Plaza Nunes
Atualmente é responsável pela Fundação Serra do Japi. Foi diretora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, diretora técnica do Grupo de Voluntários para Valorização da Vida Animal e coordenadora de medicina veterinária do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo- IMVC. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e especialização nas áreas de Vigilância Sanitária, Saúde Ambiental e Saúde Pública pela UNICAMP.
PLATAFORMA DE SEGURANÇA MUNICIPAL E PROTEÇÃO DO CIDADÃO
Gestor de Segurança Municipal: Carla Basson
Bacharel em Direito pela UniAnchieta. É doutora e mestra em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1991, serviu no 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito. Foi a primeira mulher a assumir o comando do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na região de Campinas. O ineditismo persistiu ao tornar-se a primeira comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior e do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, unidades operacionais da cidade de Jundiaí.
Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí: Benedito Marcos Moreno
São 33 anos de trabalho dedicados à Guarda Municipal de Jundiaí. É inspetor de carreira da corporação, já coordenou o Centro de Controle Operacional e supervisionou ações integradas entre a GMJ e as forças policiais da cidade. Foi responsável pelas equipes especializadas do Apoio Tático, cuja atuação é voltada para preservar e manter a ordem pública a partir do policiamento preventivo e ostensivo.
PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E EMPREGO
Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo: Eduardo Alvarez
Graduado em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia de Uberaba, especialista em Educação Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos e mestre em Aquicultura pela UNESP. Professor do Centro Paula Souza e responsável pela implantação dos laboratórios para curso Técnico em Viticultura e Enologia e para o curso de Técnico em Química na Etec Benedito Storani, onde foi diretor no período de 2008 a 2016.
Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia: Cristiano Lopes
Formado em gestão de empresas, teve a vida dedicada ao motocross desde os 14 anos. Em 2020, completa 30 anos de carreira. É empresário, casado e pai de duas filhas. Foi gestor do Esporte em Jundiaí entre 2013 e 2016 e eleito vereador por duas vezes. Presidiu a Comissão Especial para acompanhar a situação econômica do município durante a pandemia.
PLATAFORMA DE GOVERNANÇA, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA
Superintendente da Fundação Televisão Educativa (FTVE): Mônica Gropelo
Jornalista formada pela PUC-Campinas, pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Pessoas pela Fundação Armando Alvares Penteado e especialista em Marketing Político pela Universidade de São Paulo. Foi repórter e editora do Jornal de Jundiaí e Rádio Difusora, correspondente e editora da Agência Estado e Jornal O Globo, diretora de comunicação da Prefeitura de Jundiaí, assessora de comunicação da DAE Jundiaí e superintendente da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí.
Diretora-presidente da Escola de Gestão Pública (EGP): Clara Magalhães
É professora universitária e assessora técnica pedagógica da Fundação de Apoio à Tecnologia. Acumula 25 anos de experiência no setor público, inclusive como coordenadora técnica da Educação Profissional de Trabalhadores no Estado de São Paulo, junto ao Centro Paula Souza. É formada em Administração e Pedagogia, com pós-graduação em Gestão Estratégica da Educação
Diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN): Amauri Marquezi
Atuou como executivo em grandes empresas nacionais e multinacionais, entre as quais Serpro, Prodesp, Sabesp, Oracle. Graduado em Administração de Empresas com Especialização em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.
Diretor-presidente do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun): João Carlos Figueiredo
Advogado experiente, já presidiu o Iprejun , tendo atuado ativamente na implantação da autarquia. Ele foi também presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Jundiaí entre os anos de 1993 e 1996. O advogado trabalhou também no mercado financeiro, com foco em investimentos para regimes próprios.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
18/11/2024
“Mês do SUAS” vai fortalecer políticas socioassistenciais
-
15/11/2024
Agência Reguladora define reajuste de 8,28% nas contas de água e esgoto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original