Balanço 2020 – Serviços Públicos priorizam ações preventivas e grandes obras viárias
Publicada em 31/12/2020 às 07:20Ações preventivas marcaram a atuação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí em 2020. Antes mesmo do período de maior incidência de chuvas, no verão, equipes da Prefeitura desentupiram bocas de lobo e galerias de águas pluviais, evitando alagamentos e enchentes em ruas e avenidas de Jundiaí. Também foram podadas árvores preventivamente (inclusive nas proximidades de hospitais na Região Central), além da roçada de mato e da limpeza de rios e córregos, o que reduziu a chance de transtornos aos munícipes.
O caráter preventivo também foi observado na desinfecção de praças, prédios públicos, terminais de ônibus e unidades de saúde da cidade no período da pandemia do Novo Coronavírus.

Diversas melhorias foram feitas por todas as regiões de Jundiaí, com destaque para a revitalização de praças, parques e áreas públicas e para o programa Mais Asfalto, que melhorou a mobilidade em dezenas de vias urbanas e rurais da cidade.

Grandes obras viárias se iniciaram em 2020, como a do prolongamento da Av. Samuel Martins até a Av. Catorze de Dezembro, a Rua 8 (no Jd. Novo Horizonte), Rua Julius Pauli (Caxambu) e Av. Gaetano Fagundes (Rio Acima).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/10/2025
‘Quem Ama, Cuida’ realiza ações de zeladoria nas regiões Norte e Leste de Jundiaí
-
10/10/2025
Entrega da 2ª fase de revitalização do Parque do Corrupira contará com atrações culturais gratuitas no Dia das Crianças
-
09/10/2025
Prefeitura de Jundiaí e CPFL concluem reordenamento de cabos em postes da Vila Hortolândia
-
07/10/2025
Prefeitura realiza limpeza de bocas de lobo e hidrojateamento nos bairros Tamoio, Balsan e Jardim Tupi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original