Balanço 2020 – Serviços Públicos priorizam ações preventivas e grandes obras viárias

Publicada em 31/12/2020 às 07:20

Ações preventivas marcaram a atuação da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí em 2020. Antes mesmo do período de maior incidência de chuvas, no verão, equipes da Prefeitura desentupiram bocas de lobo e galerias de águas pluviais, evitando alagamentos e enchentes em ruas e avenidas de Jundiaí. Também foram podadas árvores preventivamente (inclusive nas proximidades de hospitais na Região Central), além da roçada de mato e da limpeza de rios e córregos, o que reduziu a chance de transtornos aos munícipes.

O caráter preventivo também foi observado na desinfecção de praças, prédios públicos, terminais de ônibus e unidades de saúde da cidade no período da pandemia do Novo Coronavírus.   

Limpeza de bocas de lobo foi feita em todos os bairros de Jundiaí em caráter preventivo
Limpeza de bocas de lobo foi feita em todos os bairros de Jundiaí em caráter preventivo

Diversas melhorias foram feitas por todas as regiões de Jundiaí, com destaque para a revitalização de praças, parques e áreas públicas e para o programa Mais Asfalto, que melhorou a mobilidade em dezenas de vias urbanas e rurais da cidade.

UGISP desinfectou terminais de ônibus, praças e equipamentos de saúde durante a pandemia
UGISP desinfectou terminais de ônibus, praças e equipamentos de saúde durante a pandemia

Grandes obras viárias se iniciaram em 2020, como a do prolongamento da Av. Samuel Martins até a Av. Catorze de Dezembro, a Rua 8 (no Jd. Novo Horizonte), Rua Julius Pauli (Caxambu) e Av. Gaetano Fagundes (Rio Acima).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/12/31/balanco-2020-servicos-publicos-priorizam-acoes-preventivas-e-grandes-obras-viarias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original