Disque 156 Coronavírus supera 65 mil atendimentos

Publicada em 05/01/2021 às 17:40


O serviço organizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, dedicado à orientação da população e em tirar dúvidas sobre a pandemia, o Disque 156 Coronavírus, encerrou o ano de 2020 com 65,5 mil atendimentos. Com a demanda de atendimento via telefone representando cerca de 70% das solicitações, o serviço de ‘chat’ será suspenso até o dia 25 de janeiro, para o reforço da equipe de atendimento via voz

Serviço de atendimento via telefone representa 70% das demandas

“Nas últimas semanas os equipamentos de Saúde públicos específicos para acolhimento de síndrome gripal têm recebido 2,5 mil pessoas em busca de atendimento. Para garantir a rapidez até na eliminação de dúvidas, ampliamos o efetivo específico do Disque 156 Coronavírus via ligação”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

De acordo com dados da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), o total de chamados entre os dois canais foi de 65,5 mil ligações, sendo 21 mil via chat e 44,5 mil por telefone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/05/disque-156-coronavirus-supera-65-mil-atendimentos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original