Desenvolvimento Social e Cultura iniciam plano de trabalho para ampliação de serviços à população
Publicada em 11/01/2021 às 17:21Em reunião no Complexo Fepasa, os gestores das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Roberto Araújo, e de Cultura, Marcelo Peroni, definiram os primeiros traços de um plano de trabalho conjunto das duas Unidades. Entre os pontos abordados estiveram a ampliação da oferta de atividades culturais e cursos nos bairros em situação de vulnerabilidade, a identificação de atores e de redes já existentes nos territórios para ampliação do alcance dos serviços e políticas públicas ofertados, a gestão e revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Vista Alegre e a oferta de transporte e bilheteria social para o público da UGADS nos eventos do calendário municipal nos equipamentos culturais.
O alinhamento do plano de trabalho conjunto com os programas Cidade das Crianças, da Rede Urban95 e da campanha Pé de Infância foi outra tônica do encontro. Nesse sentido, as ações deverão ter como foco desde a Primeira Infância (crianças desde a gestação até os seis anos de idade), com atenção especial também para as gestantes, cuidadores e idosos. A gestora-adjunta da UGADS, Maria Brant, também participou do encontro.
Roberto Araújo ressalta a importância do trabalho conjunto entre Poder Público e as redes e atores já existentes nos territórios. “Este é o início de um plano de trabalho que pretende levar à população a transformação que ela tanto deseja. Nossa proposta é que o relacionamento do Poder Público por meio de políticas governamentais importantes possa levar não só esta transformação, mas também gerar pertencimento entre os usuários e os serviços e equipamentos disponíveis. Para isso, iremos contar com a redes de frentes de empoderamento já existentes nas comunidades”.
Para Marcelo Peroni, transversalidade de agentes devem reforçar o alcance de políticas já existentes. “Entendemos que a UGADS seja uma conexão muito importante com a população, por conta do referenciamento e dos dados de que dispõem na oferta dos serviços. Dessa forma, buscamos fazer com que as diversas políticas culturais já existentes possam dialogar com o público, de modo a integrar também outros equipamentos públicos municipais, como escolas e praças, e as outras Unidades de Gestão da Prefeitura, no modelo de governo em plataformas definido pelo Prefeito Luiz Fernando Machado”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original