Desenvolvimento Social e Cultura iniciam plano de trabalho para ampliação de serviços à população

Publicada em 11/01/2021 às 17:21

Em reunião no Complexo Fepasa, os gestores das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Roberto Araújo, e de Cultura, Marcelo Peroni, definiram os primeiros traços de um plano de trabalho conjunto das duas Unidades. Entre os pontos abordados estiveram a ampliação da oferta de atividades culturais e cursos nos bairros em situação de vulnerabilidade, a identificação de atores e de redes já existentes nos territórios para ampliação do alcance dos serviços e políticas públicas ofertados, a gestão e revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Vista Alegre e a oferta de transporte e bilheteria social para o público da UGADS nos eventos do calendário municipal nos equipamentos culturais.

O alinhamento do plano de trabalho conjunto com os programas Cidade das Crianças, da Rede Urban95 e da campanha Pé de Infância foi outra tônica do encontro. Nesse sentido, as ações deverão ter como foco desde a Primeira Infância (crianças desde a gestação até os seis anos de idade), com atenção especial também para as gestantes, cuidadores e idosos. A gestora-adjunta da UGADS, Maria Brant, também participou do encontro.

Busto em pedra de homem de lado em primeiro plano com dois homens e uma mulher ao fundo em reunião, em torno de uma mesa de trabalho
Alinhamento de plano de trabalho conjunto levou em conta o olhar para a Primeira Infância

Roberto Araújo ressalta a importância do trabalho conjunto entre Poder Público e as redes e atores já existentes nos territórios. “Este é o início de um plano de trabalho que pretende levar à população a transformação que ela tanto deseja. Nossa proposta é que o relacionamento do Poder Público por meio de políticas governamentais importantes possa levar não só esta transformação, mas também gerar pertencimento entre os usuários e os serviços e equipamentos disponíveis. Para isso, iremos contar com a redes de frentes de empoderamento já existentes nas comunidades”.

Para Marcelo Peroni, transversalidade de agentes devem reforçar o alcance de políticas já existentes. “Entendemos que a UGADS seja uma conexão muito importante com a população, por conta do referenciamento e dos dados de que dispõem na oferta dos serviços. Dessa forma, buscamos fazer com que as diversas políticas culturais já existentes possam dialogar com o público, de modo a integrar também outros equipamentos públicos municipais, como escolas e praças, e as outras Unidades de Gestão da Prefeitura, no modelo de governo em plataformas definido pelo Prefeito Luiz Fernando Machado”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/11/desenvolvimento-social-e-cultura-iniciam-plano-de-trabalho-para-ampliacao-de-servicos-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original