De olho no crescimento sustentável, Jundiaí foca em parcerias estratégicas

Publicada em 13/01/2021 às 14:50

O tema “desenvolvimento com sustentabilidade” voltou a ser discutido entre a Prefeitura de Jundiaí e as empresas alemãs Siemens e Siemens Energy, instaladas no município. Nesta quarta-feira (13), executivos da indústria foram recebidos pelo prefeito Luiz Fernando Machado e por gestores municipais, com vistas a estabelecer novas parcerias estratégicas para a cidade.

Em 2018, o município a partir de uma parceria com a Siemens se tornou a segunda cidade do Brasil – e a terceira da América Latina – a contar com a Ferramenta de Desempenho da Cidade (CyPT – City Performance Tool), um sistema inteligente de análise de dados que ajuda os administradores municipais a identificar áreas prioritárias em que devem investir com o objetivo de se tornarem suas cidades mais sustentáveis.

A Prefeitura também mantém com a empresa parcerias na área de educação. No início da pandemia, recebeu por meio de doação 400 face shields da Siemens Energy para serem utilizados pelos profissionais da saúde. Além duas, as duas empresas destinaram, junto com o BNDES, R$ 400 mil para o Hospital São Vicente adquirir EPIs (equipamentos de proteção individual).

Jundiaí já mantém parcerias com as empresas alemãs

“Jundiaí, por estar bem estruturada e ter boa referência em gestão, é canalizadora de investimentos. Somos a 7ª economia do Estado e a 18ª do Brasil. Buscamos crescer economicamente, com inovações que nos tornam uma cidade inteligente, sem deixar de pensar na sustentabilidade e também com o compromisso de ser a Cidade das Crianças. É fundamental estabelecermos bons projetos e dialogarmos com os setores”, destacou o prefeito Luiz Fernando.

O General Manager da Siemens Energy no Brasil, André Clark, agradeceu as parcerias que têm sido feitas com o município, além da relação construída com a gestão. “Temos tranquilidade e confiança na relação com a cidade. Esperamos, nos próximos anos, crescer ainda mais em Jundiaí”, destacou.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi, o município segue focando em ações tanto para os próximos anos como com a agenda Jundiaí 2050. “Haverá benefícios econômicos e na qualidade de vida das pessoas à medida que atuamos para o desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos trabalhando para estabelecer, neste sentido, parcerias estratégicas. A Siemens é uma grande companhia de energia instalada na cidade. ”

Também estiveram presentes na reunião os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o gestor adjunto da UGGF, Jones Martins, e o diretor do Departamento de Fomento a Indústria, Gilson Pichioli, além dos representantes da empresa: diretor de Relações Governamentais da Siemens Energy, Henrique Paiva; vice-presidente da Divisão de Smart Infraestructure da Siemens, Sergio Jacobsen; e diretor de relações governamentais da Siemens, Luis Mosquera.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/13/de-olho-no-crescimento-sustentavel-jundiai-foca-em-parcerias-estrategicas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original