GM de Jundiaí alerta sobre notas falsas em circulação

Publicada em 16/01/2021 às 16:06

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – através dos programas Bairro Seguro e Centro Seguro – alerta comerciantes e comerciários sobre a circulação de cédulas falsas na cidade. Ao longo da semana, três ocorrências de golpe com a passagem de notas faltas aos estabelecimentos comerciais foram registradas pelas equipes. Nos últimos 30 dias, foram cinco ocorrências.

“É importante que as comunidades em geral tenham atenção ao receber dinheiro em cédulas, tomando os cuidados necessários para verificar os elementos de segurança (marca d’água e textura) das notas”, explica o subinspetor da GMJ Cláudio Da Matta.

Equipes dos programas Centro Seguro e Bairro Seguro identificam notas falsas em circulação

Segundo dados da GM, nos últimos 30 dias, os guardas que atuam na região Central de Jundiaí – Programa Centro Seguro – receberam cinco chamadas de comerciantes sobre recebimento de notas falsas. “Os guardas mantêm um grupo no WhatsApp com diversos estabelecimentos comerciais do Centro, o que se torna mais rápido o atendimento”, comenta Da Matta.

A GMJ está à disposição da população e dos comerciantes através dos números 153 – emergência ou 4492-9060 e ainda pelo aplicativo da prefeitura 156.

Assessoria de Imprensa
Fotos: GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/16/gm-de-jundiai-alerta-sobre-notas-falsas-em-circulacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original