Cultura dá início às oficinas on-line das “Férias na Pinacoteca”

Publicada em 18/01/2021 às 13:16

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início nesta segunda-feira (18) às transmissões on-line das oficinas de “Férias na Pinacoteca”. O primeiro encontro desta manhã foi com a oficina de criação de rosto de Mangá, com a oficineira Cecília Celandroni, que retornou à programação ainda à tarde, com a transmissão da oficina de criação de forma de rosto de Naruto e Goku.

A programação gratuita vai até o dia 13 de fevereiro, com transmissão pelo YouTube e Facebook da Cultura. Os encontros são diários, de segunda-feira a sábado, sempre às 10h e às 15h, e podem ser conferidos no site da Cultura, juntamente com os materiais necessários.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, explica o novo formato. “No ano passado, com a chegada da pandemia, decidimos manter os contratos de todos os oficineiros e experimentamos, através de programas gravados, um novo formato do programa de oficinas culturais. Agora com as ‘Férias na Pinacoteca’, estamos experimentando ainda um outro formato, ao vivo em nossas redes. Dessa forma, conseguimos continuar a prestação de serviço à população, por meio de conteúdos culturais de qualidade, aproveitando o período de férias escolares e evitando deslocamentos e aglomerações.

Sala de exposições, com homem controlando operações de vídeo e iluminação, e mulher em frente, atrás de uma mesa e cercada por quadros, faz atividades manuais
Transmissões serão feitas ao vivo, a partir da Pinacoteca

Os oficineiros que compõem o programa são todos artistas locais, selecionados a partir de cadastro e projetos aprovados no Cadastro de Artistas, sistema online desenvolvido pela Cultura e pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN). O sistema permite não só a consulta dos artistas para contratação pela Prefeitura quanto de demais interessados.

Além de Cecília Celandroni, às segundas-feiras, também conduzem os encontros os oficineiros Ede Galileu, às terças; Pedro Valli Júnior, às quartas; Giovanna Vasconcellos, às quintas; Marcele Camilo, às sextas; e Valquíria Malagoli, aos sábados.

Toda a programação completa, diariamente, de segunda-feira a sábado, sempre às 10h e às 15h, pode ser conferida no site da Cultura, juntamente com os materiais necessários. Estão previstas oficinas como modelagem, desenho, criação de livros, artesanato, Mangá, recorte e colagem, animação, cartoon e criação de jogos.

Todos os vídeos das transmissões seguirão disponíveis para acesso gratuito no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/18/cultura-da-inicio-as-oficinas-on-line-das-ferias-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original